Contente com grupo Azul Celeste, Adílson quer o Título
06/01/2009 - 10:49 hs
Campeonato Mineiro
Os reforços contratados pela diretoria não encheram os olhos do torcedor, mas agradaram a Adílson Batista (foto). Como os principais jogadores de 2008 foram mantidos no elenco, o técnico aposta que o Cruzeiro vai brigar pelos títulos importantes nesse ano. A responsabilidade agora é dele e do grupo.
Depois de trazer Wellington Paulista, Soares e Alessandro, a diretoria cruzeirense confirmou nesta segunda-feira, durante a apresentação do grupo, na Toca II, as aquisições do atacante Jael (ex-Atlético), do lateral-direito Jancarlos (ex-São Paulo) e do zagueiro Leonardo Silva (ex-Vitória).
Nos próximos dias, mais dois reforços podem chegar, um deles para a zaga.
“Eu estou contente com o nosso elenco, é um elenco qualificado, que tem tudo para fazer uma grande temporada. Precisamos agora é de dedicação no trabalho, empenho, respeito, ter a mesma harmonia que nós tivemos no ano de 2008, procurar passar para o torcedor aqueles jogos que nós fizemos, um pouquinho mais de atenção, vibração, empenho. Essa cobrança vai existir, que a gente faça grandes jogos e conquiste, que é o objetivo da temporada”, falou Adílson.
O treinador ficou feliz de reencontrar no clube todos os titulares, o que é raro em começo de temporada no Cruzeiro, um clube vendedor. Nesse ponto, a crise mundial e sua repercussão no mercado do futebol pesaram mais do que o desejo dos dirigentes. O presidente Zezé Perrella não escondeu de ninguém, ao fim do Brasileirão 2008, a necessidade de vender um jogador.
Alheio a esse detalhe, Adílson vê a manutenção do elenco como uma vantagem do Cruzeiro em relação a outros grandes clubes. Por sua vez, os reforços serão “sombras” para os então titulares. “A prioridade era a renovação e a permanência de grande parte do elenco. Isso foi cumprido. Está todo mundo aí. A chegada de novos jogadores que com certeza vai contribuir e dar aquele algo a mais, principalmente em termos de reposição, coisa que tivemos um pouquinho de dificuldade o ano passado”, acrescentou.
Em 2009, Adílson vê o Cruzeiro preparado para suprir eventuais perdas para o exterior. “Perdas acontecem num time como o Cruzeiro, pode existir nas janelas. Os jogadores são visados, vocês sabem quais são, e durante a competição pode aparecer, como ocorreu no ano passado, com Charles e Marcelo Moreno. (…) A gente vê as carências com inteligência, com calma, e vai reforçando para que fique uma equipe forte durante toda a temporada”.