O que faz de um time vencedor? O segredo pode estar no elenco, na experiência de alguns atletas, mas sem dúvida, conta muito o jeito de trabalhar do técnico. No Ituiutaba, o 'estilo Knevitz' (foto) tem agradado os jogadores. E a expectativa é de que ele repita no Campeonato Mineiro as boas atuações que coleciona na carreira.
Amauri Knevitz é um treinador exigente. Se for preciso, repete uma, duas, três, quantas vezes for necessário. Este parece ser o estilo dele: linha dura dentro de campo, sereno nas entrevistas.
O perfil é de um trabalho que tem dado certo. Se depender do retrospecto do técnico a frente de times considerados pequenos, a torcida do Ituiutaba pode ficar esperançosa quanto a uma boa campanha no Mineiro de 2009. É que há dois anos, em um outro Estadual, o do Paraná, o atual treinador do Boa levou o modesto Paranavaí ao título da primeira divisão.
E as façanhas do treinador não param por aí. Quem se lembra do Malutron? Beneficiado com o regulamento, o time paranaense chegou às quartas-de-final da Copa João Havelange em 2000, hoje o Brasileirão. De um lado, o Cruzeiro de Felipão.
|