O diretor de futebol do Cruzeiro, Eduardo Maluf, apresentou à imprensa na tarde desta quarta-feira mais dois reforços para a temporada: o atacante Wellington Paulista e o zagueiro Leonardo Silva. Chamou a atenção o investimento feito na compra de 50% dos direitos do artilheiro: R$ 3 milhões.
Segundo Maluf, o Cruzeiro pagou uma parte desse valor à vista à empresa Ability Sports e o restante será dividido em parcelas. Apesar de o clube ter encerrado 2008 com um déficit, o dirigente considera o investimento certeiro.
“Se você pegar um jogador da idade do Wellington, de 25 anos, artilheiro, e o Cruzeiro comprou 50% por cerca de US$ 1,3 milhão, você tem que fazer todo o sacrifício para ter um jogador desse aqui. Porque se ele der certo, é jogador do valor do Marcelo Moreno (9 milhões de euros). O Cruzeiro bancou sem ter o investidor, fez um pagamento à vista hoje”, justificou Maluf.
O Cruzeiro vê em Wellington uma das grandes atrações da temporada e que logo conquistará o torcedor. “É um jogador jovem, um jogador com passaporte comunitário, tem uma média de gols alta, sem cobrar penalidade, e acho que ele tem a cara do Cruzeiro e vai dar muito certo aqui”, acrescentou Maluf.
atacante disse estar pronto para corresponder. “Venho para buscar meu espaço, trabalhar muito no dia-a-dia, para que o Adílson possa me escalar”, disse o reforço, autor de 28 gols pelo Botafogo no ano passado, sendo 14 no Carioca, cinco na Copa do Brasil, dois na Sul-Americana e sete no Brasileirão.
Wellington Paulista assinou contrato de três anos com o Cruzeiro.
Já o zagueiro Leonardo Silva, de 29 anos, chega para o clube em definitivo e assinou contrato por duas temporadas. Ele foi trocado com o Vitória por três jogadores que não estavam nos planos de Adílson Batista: o meia colombiano Javier Reina, e os atacantes André Luís, que estava emprestado ao Grêmio, e Jajá.
Os três jogadores cruzeirenses ficam emprestados ao Vitória até 31 de dezembro. Por lá, vão disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana
|