Alessandro chega sem temer concorrência no Cruzeiro
09/01/2009 - 08:58 hs
O Cruzeiro finalmente apresentou na tarde desta quinta-feira o atacante Alessandro (foto), de 26 anos, que estava no Albirex Niigata do Japão. O quinto reforço de 2009 vinha fazendo exames físicos e clínicos na Toca da Raposa II e só dependia da chegada de alguns documentos do clube japonês para vestir a camisa celeste.
Alessandro rescindiu amigavelmente o seu contrato com o Albirex e assinou por duas temporadas com o Cruzeiro. Ao fim desse período, o clube tem a opção de renovar o vínculo por um ano.
Numa possível transferência dentro do prazo do contrato, o Cruzeiro terá direito a 50% do valor. O restante caberá ao Tombense, clube mineiro ligado ao empresário Eduardo Uram.
O maior desafio da carreira de Alessandro é repetir no Cruzeiro o bom futebol mostrado no Ipatinga, em 2007, quando fez 25 gols na Série B, e no Albirex Niigata, clube pelo qual fez 17 gols em 36 jogos. Não bastasse a diferença de expressão entre esses clubes, ele enfrentará a concorrência de nada menos que cinco jogadores no setor: Guilherme, Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Soares e Rômulo.
“Tenho fé no meu trabalho. Chegaram jogadores de qualidade e o Cruzeiro manteve o seu plantel, o que é muito importante. Cabe ao Adílson fazer a melhor formação que quiser no momento. Quem ganha com isso é a torcida cruzeirense e o Cruzeiro. Cada um tem uma característica e temos que respeitar a parte tática do Adílson”, respondeu.
Para o reforço, mais importante que o sucesso pessoal é conquistar títulos no novo clube. “O Cruzeiro está me dando a oportunidade e a chance de vestir essa camisa, que é tão honrada e tão respeitada por todos. Espero honrá-la e contribuir, junto com o pessoal que está chegando, para a gente ir em busca dos títulos”.
Ao estar perto de disputar a sua primeira Copa Libertadores, a partir de 19 de fevereiro, Alessandro admitiu estar com um “friozinho na barriga”. “Pode ser um ano inesquecível”, disse.
Soares Resta ao Cruzeiro agora apresentar o atacante Soares, trocado com o Fluminense pelo meia Leandro Domingues. O entrave seria a liberação do Figueirense, clube que ainda detém parte dos direitos econômicos do jogador de 23 anos. Soares já fez todos os testes e exames médicos no Cruzeiro