O zagueiro Carlos Eduardo é o único atleta recém-contratado que não teve sua regularização completamente efetivada devido ao recesso da CBF. Como se trata de uma transferência internacional, o processo é mais moroso. De qualquer forma, o clube acredita que até na próxima sexta-feira o nome do jogador apareça no Boletim Informativo Diário (BID) e possa atuar diante do Rio Branco.
Dois jogos-treinos foram realizados até agora pelo Leão. No sábado 17, o Villa Nova derrotou o E.C. Itaúna por 2x1, em Itaúna (gols leoninos marcados por Carlos Eduardo e Adriano), e na terça-feira 20, o time nova-limense perdeu em casa para o Democrata-SL por 3x4 (gols de Carlos Eduardo, Carlão[contra] e Rômulo para o Villa).
Quanto aos patrocínios, já está definido que a AngloGold Ashanti será uma das parceiras e estampará sua logomarca às costas da camisa alvirrubra. Trata-se de uma importante parceria que começou no início de 2002. O Villa Nova procura ainda dois patrocinadores: um para a frente da camisa e outro para os calções.
Em relação ao fornecedor de material esportivo, aguarda-se uma definição para os próximos dias. Há conversações em curso com a atual fornecedora, a empresa mineira Kick Ball, e com outras três empresas.