Uma vitória do mandante e uma do visitante nos outros dois jogos de ontem pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no interior do estado. Em Andradas, no Parque do Azulão, o Rio Branco (foto) derrotou o Villa Nova por 3 a 1. O armador Márcio Guerreiro, ex-jogador do Villa, marcou o primeiro gol da competição, aos 30min de jogo. Ainda na etapa inicial, Vieira, aos 42min, ampliou para o time da casa.
O atacante Joabe, ex-Cruzeiro, diminuiu para o Leão, do técnico Wagner Oliveira, aos 13min do segundo tempo, e Marcelo Peabiru, aos 21min, fez o terceiro gol do Rio Branco, treinado por Paulo César Catanoce. O árbitro foi Alício Pena Júnior, e a renda somou R$ 20.985, com 2.182 pagantes.
No Uberabão, o Ituiutaba, dirigido por Amauri Knevitz, surpreendeu o Uberaba, do técnico Michael Robin, e venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo Hote, aos 19min do segundo tempo. A partida, apitada por Luiz Carlos Silva, rendeu R$ 20.300 e teve 2.755 pagantes. Domingo, o Ituiutaba recebe o Rio Branco, na Fazendinha; o Uberaba joga contra o Guarani, em Divinópolis; e o Villa Nova enfrenta em casa o Democrata-GV.
Saci estréia hoje
A rodada continua hoje, com a estreia de Social e Tupi, às 20h30, no Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano. A equipe do Vale do Aço fez várias contratações para a competição, e o técnico Wantuil Rodrigues não poderá contar hoje com o volante Zanini, com estiramento na coxa direita. O time de Juiz de Fora tenta repetir as boas campanhas dos dois anos anteriores, quando chegou às semifinais. No entanto, o grupo, comandado por José Carlos Amaral, foi muito reformulado em relação ao que conquistou a Taça Minas Gerais, no fim do ano passado. A primeira rodada termina somente amanhã, com Democrata-GV x Guarani, às 21h45, em Governador Valadares.
foto: Arquivo
|