Democrata-GV (foto) e Guarani estreiam hoje no Campeonato Mineiro fechando a primeira rodada da competição, às 21h40, no Estádio José Mammoud Abbas. O técnico Moacyr Júnior, da Pantera, deve manter o time que vem atuando nos amistosos. O lateral-esquerdo Fabiano se machucou há duas semanas em jogo contra o Vitória-ES e será avaliado pelo departamento médico. Caso não possa atuar, Robson será improvisado.
O último coletivo foi domingo e desde ontem, o time está concentrado num hotel-fazenda na zona rural de Frei Inocêncio, a 45 quilômetros de Governador Valadares. A ideia é reduzir a ansiedade pela estreia.
A diretoria do clube espera que todos os 5,3 mil ingressos sejam vendidos. Até o fim da tarde de ontem, foram vendidos mais de 500 carnês do Programa Sócio-Torcedor, que dá direito a assistir a todas as partidas da Pantera em Valadares. “Tanto a procura pelo carnê quanto por ingressos estão em ritmo acelerado. Nossa fanática torcida deve mais uma vez jogar com a gente”, disse o presidente do Democrata, Edvaldo Soares. Entre os destaques do time estão o armador Sandro Manuel, emprestado pelo Cruzeiro, e o atacante Allan, ex-Tupi.
No Bugre, o técnico Brandãozinho e os jogadores enfrentam os problemas provocados pelas chuvas, que inundaram o Estádio Farião; e a perda de vários apoios publicitários, mas todos garantem deixar as dificuldades fora de campo para lutar pela classificação à segunda fase e a permanência na elite. A equipe de Divinópolis aposta na experiência do armador Agamenon e do volante Paulinho Guerreiro.