Numa partida de baixo nível técnico e prejudicada pelo péssimo estado do campo do Estádio Louis Ench, Social e Tupi empataram por 0 a 0, ontem, na estreia das duas equipes no Campeonato Mineiro (foto). A forte chuva que castigou Coronel Fabriciano quase obrigou o árbitro André Luiz Martins Dias Lopes a adiar o jogo, já que várias poças se formaram no gramado.
No primeiro tempo, o Tupi, mais organizado, dominou, mas sem criar chances claras de gol. O time do técnico José Carlos Amaral, muito modificado em relação ao que conquistou o título da Taça Minas Gerais, no ano passado, teve melhor toque de bola, envolvendo a equipe da casa.
Mudança
No segundo tempo, o panorama se modificou a partir dos 6min, quando o volante Leo Salino foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo, por falta violenta, deixando a equipe de Juiz de Fora com 10 jogadores. Daí em diante, só deu o time do Vale do Aço, que criou várias oportunidades para marcar, mas parou nas defesas do goleiro Alan Faria e nas conclusões erradas dos atacantes. A melhor chance foi aos 26min, num chute do lateral Filhão, da intermediária, que tocou no travessão. No rebote, William cabeceou por cima.
O resultado acabou sendo justo, já que cada equipe dominou uma parte da partida, mas pior para o Social, que jogou em casa.
Na segunda rodada, os dois times terão adversários complicados. O Tupi recebe o Atlético, sábado, no Radialista Mário Helênio. No domingo, o Social enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão.
|