Com aproximadamente mais seis jogos, o time do Atlético estará muito próximo de atingir um nível considerado ideal, acredita o técnico Emerson Leão (foto). “Eu acho que estou otimista. Com mais uma meia dúzia de jogos será o suficiente para resolver”, disse em sua entrevista coletiva a emissoras de rádio.
Até agora, o Galo já entrou em campo três vezes na temporada 2009. Foram duas partidas amistosas pelo Torneio de Verão, no Uruguai (4 a 2 para o Cruzeiro e 4 a 1 sobre o Peñarol), e um jogo oficial, válido pela abertura do Campeonato Mineiro. O confronto, contra o América, terminou 0 a 0.
Do Torneio de Verão para a partida contra o América, Leão observou uma boa evolução: “Evoluiu mais do que nós pensávamos, se nós compararmos o primeiro jogo ou os primeiros 45 minutos do primeiro jogo. Evoluiu bastante, com alguns probleminhas. Física e taticamente já teve uma compreensão melhor”.
A receita passada por Emerson Leão para o time manter o crescimento neste começo de temporada é bem conhecido dos jogadores e dos torcedores: trabalho. “Temos que continuar com uma rotina de trabalho, com o foco definido, que sempre tivemos”, ressaltou o técnico atleticano.
Para evitar surpresas enquanto o time busca se ajustar, Leão recomenda aos atletas deixaram a plástica de lado e apostarem na conquista dos três pontos: “A plástica fica quando você pode dar o espetáculo de nível técnico e coletivo maior. Quando não pode, você procura o resultado, porque, quando está feliz, você flui melhor. Quando tem o resultado, você sorri mais e trabalha descontraído. O segredo é conseguir o resultado”.