Debaixo de muita chuva, o Democrata derrotou o Guarani (foto), de Divinópolis, por 3 a 2, ontem à noite, no Estádio Mammoud Abbas, em Governador Valadares, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Mineiro, e assumiu o segundo lugar.
Apoiado pela torcida, animada com a estreia da equipe alvinegra, o Democrata começou pressionando e, aos 14min, depois de perder algumas chances, abriu o marcador. O lateral Zé Maria cobrou escanteio e marcou gol olímpico. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Eládio, que saltou em vão.
Aos 38, o goleiro Alex, da Pantera, chocou-se com Marcelo Brás, do Bugre, deixando a torcida e os jogadores apreensivos. Depois de ser atendido pelos médicos, ele se recuperou, mas teve de ser substituído por Lucas, de apenas 17 anos, que estreou.
William César empatou para o time de Divinópolis aos 43, num chute forte de fora da área. No ínicio do segundo tempo, aos 8min, Danilo Lins virou, depois de tabela com Marcelo. Um minuto depois, Sandro Manoel empatou novamente, aproveitando cobrança de escanteio.
Aos 26min, depois de ser derrubado na grande área pelo goleiro Eládio, Hugo bateu o pênalti, marcando o gol da vitória da Pantera.
foto: arquivo
|