Muita movimentação fora dos gramados. Funcionários do Guarani Esporte Clube correm para deixar tudo em ordem. O estádio passou por mais uma vistoria nessa quarta-feira (28). Por enquanto o jogo contra o Uberaba no Farião (foto), no próximo domingo (1º), não está confirmado.
Nas arquibancadas uma estrutura está sendo feita para colocar o cordão de isolamento. Nos corredores os pedreiros dão os últimos retoques. As obras são para atender as exigências da Federação Mineira de Futebol e do Minstério Público para realização de partidas do Campeonato Mineiro.
Por isso policiais militares e bombeiros fizeram mais uma vistoria no local. A segurança é a maior preocupação das autoridades.
O estádio tem capacidade para 5.400 torcedores. Mas para a partida de domingo foi autorizada à venda de 4 mil ingressos. No local ainda precisam ser feitas adequações para receber mais gente. Mesmo com a liberação do estádio, a capacidade não será alterada por ordem dos bombeiros, pelo menos para está partida.
Segundo o presidente do clube, José Maria Carioca, o que falta é a instalação do hidrante que deve ser concluida até o fim da tarde e o Ministério Público aguarda o aval dos bombeiros para dar a liberação final.