* Luciana Rodrigues
O elenco do Guarani começou pressionando, mas foi o Uberaba Sport (foto)que saiu na frente no confronto, de ontem à tarde (1º), no estádio Farião. Aos 10 minutos, o time do Boi Zebu perdeu uma boa oportunidade de abrir o placar com o atleta Fidalgo.
No entanto, aos 13 minutos o atleta Biro Gomes armou um contra-ataque com o jogador Danilo Dias, que enfiou a bola no fundo da rede do rivais de Divinópolis. Depois do gol, o USC começou a jogar de igual diante do Guarani.
Colorado abre o placar - Aos 15 minutos, o goleiro Lailson fez uma grande defesa, salvando o Uberaba de levar o gol do empate, ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, o Lailson mostrou sua experiência, defendendo novamente o gol do Colorado.
O Uberaba Sport teve outras chances de ampliar o placar, entretanto faltou tranquilidade para finalizar a jogada. O jogador Fidalgo se machucou numa disputa de bola, mas voltou aos gramados para não desfalcar o clube uberabense.
Etapa complementar - O técnico do Bugre fez algumas mudanças no grupo, na etapa complementar, com a finalidade de garantir os três pontos dentro de casa. No entanto, foi o elenco do Colorado que voltou mais ofensivo. Tanto é que aos vinte minutos do segundo tempo, o Uberaba perdeu a chance de fazer o segundo gol na partida.
O grupo do Uberaba continuou pressionado o Guarani e o atleta Augusto César que entrou no lugar do Fidalgo, jogou a ‘gorduchinha’ em cima do goleiro do Bugre desperdiçando mais uma boa oportunidade de ampliar o placar. Apesar de armar vários contra-ataques, o Uberaba venceu o Guarani por 1 a 0, no estádio Farião.
Todos os resultados do Campeoanto Mineiro:
América 1 x 0 Uberlândia
Tupi 2 x 2 Atlético
Ituiutaba 3 x 2 Rio Branco
Guarani 0 x 1 Uberaba
Cruzeiro x Social (17h)
Vila Nova x Democrata (GV) - 19h10
Ficha Técnica
Guarani - Eladio, Ernane, Lúcio, Fabio Recife, Lima (Hagamenon), Cafu, Paulinho, Willian César (Neguinho), Gustavo, Diego Campos, Azulão e Marcelo Braz.
Técnico: Brandãozinho
Uberaba - Lailson, Ivonaldo, Glauco (Bruno Camargo), Rogério (Gustavo), Michel, Gabriel, Michel Curi, Biro Gomes, Balduino, Fidalgo (Augusto César) e Danilo.
Técnico: Erick Moura
Arbitros: Emerson Almeida Ferreira
Helbert Costa Andrade e Marcus Vinicius Gomes.
foto: Arquivo (site oficial do USC)
|