Embalado pelo bom começo no Campeonato Mineiro deste ano, o América se prepara para reencontrar o Rio Branco, de Andradas, amanhã, às 22h, no Independência, em jogo isolado de abertura da terceira rodada do Campeonato Mineiro. O adversário não traz boas lembranças. Afinal, a tragédia do rebaixamento, em 2007, foi confirmada justamente contra o Azulão, em 28 de março daquele ano, em Andradas. O motivo é mais do que suficiente para o Coelho entrar em campo e transformar em vitória todo o otimismo que hoje estampa no rosto dos jogadores.
Até porque o América iniciou a temporada de forma bem diferente daquela, quando terminou a fase classificatória em último lugar, com apenas cinco pontos. Atualmente, já soma quatro e está na quarta posição. E, se vencer o time de Andradas, chegaria a sete e ficaria a cinco pontos da classificação às oitavas-de-final, restando oito rodadas do fim da fase classificatória. Isso considerando que a pontuação obtida pelo Democrata, oitavo colocado no Estadual do ano passado, foi de 12 pontos.
O cenário é mais do que animador segundo o armador Luciano, um dos quatro remanescentes do grupo que sentiu o sabor amargo do descenso. “A sensação agora é boa, pois vivemos um momento bem diferente. Estamos confiantes. A estreia contra o Atlético (empate por 0 a 0) e a vitória (1 a 0) sobre Uberlândia nos deu muita motivação para fazer melhor.”
Um novo tempo
Também participaram da queda o atacante Euller, que se recupera de cirurgia no joelho direito, o volante Dudu, que renovou recentemente o contrato com o clube, e o zagueiro Fabrício Soares. Luciano garante que quem ficou no clube aprendeu com os erros. “Definitivamente, 2007 é um ano para ser esquecido. Mas não podemos negar que aprendemos com o erro. Este será um ano de muitas conquistas e alegrias para todos nós, americanos.”
Ontem, o técnico Flávio Lopes orientou um treino tático no CT Lanna Drumond, dando prioridade ao posicionamento defensivo dos jogadores, marcação e finalizações. Esta tarde, a equipe faz coletivo antes da partida, às 16h, no Independência, e segue para a concentração no Via Contorno Hotel.
|