O Verdão realizou dois treinamentos nesta segunda-feira. Pela manhã, os atletas foram à academia e fizeram musculação. A atividade foi complementada com corrida leve ao redor do gramado do Estádio Juca Ribeiro.
No período vespertino, os jogadores estiveram no campo do mesmo local e foram intensificados os trabalhos físicos. No treinamento, o preparador físico Ubiratan Miranda e seu auxiliar, Heytor Fioranelli, exigiram do elenco do UEC séries de corridas, definindo 30 segundos como o tempo máximo para completar o percurso e sempre impulsionando cada grupo que fazia o circuito a elevar o ritmo das passadas.
O volante Marcelino, que teve uma lesão muscular na coxa esquerda ainda na pré-temporada, voltou a treinar junto com os demais. “O médico do clube me liberou para participar dos treinos físicos, mas recomendou que eu fizesse os trabalhos com bola aos poucos. A lesão está em fase final de cicatrização e quero voltar a jogar o quanto antes, mas é preciso cuidado para não prejudicar a minha recuperação”, disse o volante.
José Maria Penna e Eugênio acompanharam a partida do USC O técnico José Maria Pena e o auxiliar-técnico Eugênio Salomão se ausentaram do treino hoje por razões estratégicas. Os dois estiveram em Divinópolis e acompanharam a partida entre Guarani e Uberaba.
Como o Uberlândia Esporte Clube enfrenta o Uberaba neste domingo (08) fora de casa, recebe o Social dia 11 e o Guarani no dia 15, a comissão técnica decidiu viajar para ver de perto e poder avaliar os próximos adversários do Verdão.