Com dois gols de falta de Tardelli, Atlético vence a primeira no Estadual
08/02/2009 - 11:00 hs
O Atlético-MG enfim conheceu sua primeira vitória em partidas oficiais em 2009. Depois de dois empates no Campeonato Mineiro, o Galo derrotou o social por 3 a 0 pelo Estadual, neste sábado, em Ipatinga. Diego Tardelli, novo artilheiro da competição, com dois gols de falta e Éder Luís fizeram os gols do Alvinegro (foto).
Com o resultado, o time comandado por Emerson Leão chega a cinco pontos, agora na quinta posição. O Social começa a ficar ameaçado pelo rebaixamento. É o nono, com apenas um pontinho conquistado. Na próxima rodada as equipes enfrentam respectivamente Uberaba e Uberlândia.
O jogo As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muita disputa no meio de campo - cinco cartões amarelos foram distribuídos pelo árbitro - e com poucas chances de gol. O Social começou um pouco melhor, levando perigo com o estreante das categorias de base, Luizinho. Aos seis minutos ele aproveitou recuo errado de Welton e chutou. Renan travou a finalização no momento certo.
O Galo tinha dificuldade para chegar à área com a bola no chão. Então, tome "chuveirinho". Com 12 minutos, Carlos Alberto percebeu a penetração de Marcos Rocha e o lançou. De cabeça, o também estreante da tarde cabeceou à esquerda do gol.
Dois minutos depois, a defesa do Social não cortou cruzamento e a bola sobrou nos pés de Lopes. O meia encheu o pé e jogou por cima do gol. O mesmo Lopes teve mais uma chance aos 30, mas de cabeça mandou por cima do gol.
Já nos acréscimos, Marcos Rocha bateu falta da direita, buscando a segunda trave. Leandro Almeida subiu mais do que todo mundo e cabeceou na rede pelo lado de fora.
Tardelli abre e fecha placar O início do segundo tempo foi mais animado. Em uma falta próximo à meia-lua, Diego Tardelli bateu por cima da barreira a abriu o placar. O goleiro Nivaldo nem se mexeu.
O Social tentou responder na sequência. Luizinho recebeu em posição legal e partiu em velocidade. Welton correu atrás e conseguiu evitar a finalização.
Com o time do interior mais aberto, o Galo tinha mais espaços para trabalhar. Em jogada pela esquerda, aos 14, Júnior cruzou e Éder Luís cabeceou no canto esquerdo para fazer 2 a 0.
Sem muitos sustos na defesa, a equipe de Leão chegava com calma ao ataque. Aos 25, Tardelli cruzou da direita e encontrou Lopes em boa posição, na segunda trave. O meia mais uma vez errou a cabeçada e mandou para fora.
O terceiro gol saiu cinco minutos depois, e novamente em uma cobrança de falta, agora um pouco mais para a direita. Tardelli rolou para Júnior, que parou a bola para o atacante chutar no cantinho esquerdo, sem chance para Nivaldo.
Ainda houve tempo para Lopes e Éder Luís perderem um gol cada, mas o placar ficou mesmo nos 3 a 0.