Fabrício será a novidade do Cruzeiro contra o Guarani
10/02/2009 - 10:22 hs
Uma das atrações do Cruzeiro na próxima quinta-feira, na partida contra o Guarani, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, será o retorno do volante Fabrício (foto). O jogador está recuperado de uma cirurgia de hérnia inguinal realizada em 10 de dezembro e fará a sua estreia em 2009.
Fabrício chegou a ser relacionado para o jogo contra o Villa Nova, em Nova Lima, e acabou cortado do banco de reservas em decorrência do nascimento do seu primeiro filho: Lorenzo.
O técnico Adílson Batista confirmou após a vitória sobre o Villa que Fabrício estará em campo contra o time de Divinópolis. “Na quinta-feira ele poderá iniciar, já estamos pensando um pouquinho à frente para que alguns jogadores importantes ganhem ritmo”.
A partida contra o Guarani também deve marcar a estreia do zagueiro Anderson, de 28 anos, contratado junto ao Lyon. O defensor passou o segundo semestre de 2008 no São Paulo.
A tendência é que Anderson forme a zaga com Leonardo Silva, poupado em Nova Lima.
O meia Bernardo, recém-promovido do time júnior e que fez a estreia no profissional contra o Villa Nova, também tem boas chances de iniciar.
O lateral-direito Jonathan, o meia Wagner e o atacante Wellington Paulista, poupados na última apresentação, devem reaparecer na formação principal.
Adílson quer todos os jogadores em atividade para chegar na Libertadores, no próximo dia 19, com o grupo em ritmo de jogo. “Como nós fizemos no ano passado, nós precisamos saber o momento certo de fazer as mudanças”.
A principal preocupação do comandante é com os volantes Ramires e Marquinhos Paraná. Eles deixaram a partida de domingo contundidos e podem ser poupados na quinta-feira. “É um setor que a gente tem pouca gente. No ano passado tínhamos oito, esse ano são poucos, vou aguardar com calma, vamos decidir o que for melhor para vencer o jogo”.