Na abertura da quarta rodada do Campeonato Mineiro, hoje, o Democrata-GV (foto) pode alcançar a mesma pontuação que conseguiu em toda a primeira fase do Estadual passado. Depois de vencer os três primeiros jogos, a Pantera enfrenta o Rio Branco, às 19h30, no Parque do Azulão, em Andradas. Uma nova vitória significa praticamente a classificação para as quartas-de-final, já que, em 2008, o oitavo colocado, que foi o próprio time de Valadares, somou 12 pontos, ao lado do Uberaba, que teve menos vitórias.
Apesar de o adversário ter somado somente 3 pontos, o técnico Moacir Júnior pede respeito ao time de Andradas: “Em casa, o Rio Branco teve uma postura muito boa, com jogadores habilidosos. Vamos entrar com muito respeito ao adversário, pois sabemos da força desse time, mas também buscando um bom resultado dentro do que estamos realizando neste campeonato”. Moacir não terá o volante Hugo e o atacante Alan, suspensos, respectivamente, pelo terceiro cartão amarelo e pela expulsão na vitória por 4 a 1 sobre o Ituiutaba, sexta-feira. Saulo e André Araújo devem ser os substitutos. Outra ausência será o reserva Márcio, que também levou o cartão vermelho no jogo passado.
Na única partida que fez em casa, o Rio Branco derrotou o Villa Nova por 3 a 1, pela primeira rodada. Depois, foram derrotas em Ituiutaba (3 a 2) e no Independência (1 a 0 para o América). O técnico Paulo Cézar Catanoce continua no comando da equipe. Na semana passada, ele recebeu proposta para voltar ao interior paulista, para dirigir a Ferroviária, de Araraquara, no campeonato da Segunda Divisão, mas não foi liberado pela diretoria. Mesmo tendo apenas contrato verbal com o clube mineiro, Catanoce preferiu continuar em Andradas.
|