Atlético e Uberaba se encaram nesta quarta-feira, às 22 horas, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Pelo discurso dos treinadores, a expectativa é de um bom jogo em Belo Horizonte. Tanto o atleticano Emerson Leão quanto o uberabense Pedrinho Rocha falam em resultado positivo.
Jogando em casa, o Galo conta com o apoio do torcedor para somar os três pontos. Para isso, o técnico Emerson Leão (foto) promete uma equipe ofensiva. Sem o volante Carlos Alberto, ele deve optar pela entrada do meia Yuri. “Uma vitória é significativa para nós, por isso vamos jogar ofensivamente, com os cuidados que o Uberaba merece”, disse.
Leão evita confirmar a entrada do jovem atleta, mas dá sinais que deve escalá-lo: “O Yuri treinou como meia ofensivo, porque nós vamos jogar dentro de casa, cada vez mais precisando da vitória. Três volantes, tendo um liberdade, eu já conheço a nossa maneira de jogar. Agora, eu preciso conhecer uma segunda opção. Foi por isso que treinamos. Não está definido, mas quem define é o treinador”.
Na sexta posição, com cinco pontos ganhos, o Atlético vem de vitória sobre o Social (3 a 0). Foi o primeiro triunfo da equipe no Estadual. “Melhoramos muito. Eu disse que iríamos necessitar de uns seis jogos mais ou menos. Se passaram três, mas estamos bem satisfeitos com a subida no condicionamento físico e com a subida da interpretação coletiva de jogar futebol”, disse Leão.