Mais dois jogos dão continuidade, hoje, à quarta rodada do Mineiro, marcada por estreias de técnicos. No Pontal do Triângulo, Brandãozinho, que substitui Wagner Oliveira no comando do Villa Nova, terá a árdua tarefa de levar o Leão do Bonfim à primeira vitória, contra o Ituiutaba, às 15h30, no Estádio da Fazendinha. O time de Nova Lima (foto) perdeu para o Rio Branco por 3 a 1 na abertura da competição e o jogo seguinte para o Democrata-GV pelo mesmo placar.
O treinador já havia sido anunciado pela diretoria antes da derrota para o Cruzeiro por 3 a 2, domingo. Mas assistiu ao jogo no camarote para observar a equipe. Efetivo no cargo, teve pouco tempo para armar o time que enfrenta o Boa. Por isso, deve promover apenas alterações obrigatórias. O zagueiro Rodrigão cumprirá suspensão por ter sido expulso contra a Raposa. Reinaldo será o titular. O lateral-esquerdo Luiz Cláudio também não vai jogar por causa do terceiro cartão amarelo. Magal atua em seu lugar.
O Ituiutaba, que foi goleado pela Pantera na rodada passada, por 4 a 1, também terá novidades. Com a expulsão de Lúcio Flávio na rodada anterior, Paulinho Pedalada e Didi disputam um lugar no ataque. O lateral Matheus, recuperado de contusão, retorna ao time.
No Parque do Sabiá, o Uberlândia também busca o primeiro triunfo no campeonato, contra o Social, às 20h30. E Wellington Fajardo terá a missão de tirar o time do Triângulo do sufoco. O técnico, campeão da Taça Minas Gerais com o Tupi, assumiu a equipe no lugar de José Maria Pena, que não resistiu às derrotas para o Cruzeiro por 2 a 1 e por 1 a 0 para América e Uberaba.
A situação da equipe de Coronel Fabriciano não é muito diferente e começa a preocupar os torcedores. O time foi goleado pelo Atlético por 3 a 0, na rodada passada, e por 5 a 0 pelo Cruzeiro, anteriormente. Na estreia, não passou de um empate sem gols com o Tupi. Mesmo diante da situação crítica, o técnico Wantuil Rodrigues não se sente ameaçado.
|