O Rio Branco (foto) derrotou o Democrata de Governador Valadares por 1 a 0, na noite desta última terça-feira, no Parque do Azulão, com um gol no último minuto da partida, válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. Apesar da noite inspirada do goleiro Alex, os visitantes não resistiram à pressão imposta pelo time da casa desde o início da partida e acabaram cedendo a vitória.
Aproveitando o gramado castigado pela chuva, o ataque do Rio Branco obrigou o goleiro Alex a mostrar serviço na primeira etapa. Aos 25, Marcelo Peabiru chegou a carimbar a trave, em chute cruzado de dentro da área.
O goleiro voltou a ser exigido aos 40, quando Márcio Diogo emendou de primeira, obrigando o camisa 1 a se esticar para mandar para escanteio. O jogador voltou a desperdiçar boa chance de abrir ao placar aos 45, quando bateu da entrada da área, mas errou o alvo.
Gol decisivo no final
Na volta para a segunda etapa, Thiago teve a única chance real de gol da Pantera, mas o chute forte de fora da área acabou nas mãos do goleiro Glaysson. Mas, aos 9, o time de Governador Valadares ficou em desvantagem, quando Peterson recebeu cartão vermelho após cometer falta dura.
Alex, que continuava dando indicações de que seria o nome da partida, protagonizou lance de rara sorte, aos 44 minutos, quando a arbitragem apontou pênalti para o Rio Branco e, na cobrança de Márcio Diogo, a bola acertou as duas traves antes de chegar às mãos do camisa 1 do Democrata.
Na sequência, já nos acréscimos, Márcio Guerreiro cobrou falta com precisão e impediu que Alex saísse de campo consagrado - 1 a 0.
Com o resultado, o Rio Branco chegou a seis pontos e ocupa, provisoriamente, a quarta colocação do Estadual. O Democrata segue na segunda colocação, com nove, mas permitiu ao Cruzeiro a chance de assumir a liderança isolada da competição na quinta-feira, quando enfrenta o Guarani.
foto: Arquivo
|