*Luciana Rodrigues
O otimismo do elenco não foi suficiente para o Uberaba Sport Club quebrar o tabu de 27 anos sem vencer o Atlético (MG). Ontem à noite, o Colorado foi goleado pelo Galo pelo placar de 4 a 1, no estádio Mineirão, valendo pela quarta rodada do Campeonato Mineiro, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
O duelo foi definido praticamente no primeiro tempo. Aos 11 minutos do jogo, o atleta Lopes tentou fazer um gol de cabeça, mas o goleiro Lailson conseguiu fazer uma grande defesa. Na marca dos 12 minutos, o Colorado não teve a mesma sorte, levando em consideração que o atleta Tradelli aproveitou um vacilo da zaga e enfiou a bola no fundo da rede uberabense.
Uberaba tenta reagir - Na marca dos 16 minutos, o Uberaba tentou reagir para buscar o gol do empate. Michel cobrou uma falta próximo a pequena área, mas o goleiro da raposa pegou a bola. Logo em seguida, o Augusto César deu outro ‘bicudo’ forte na bola, mas Juninho novamente defendeu a rede do Galo.
Galo amplia o placar - Como quem não faz leva. O Yuri armou um contra-ataque e deixou a bola nos pés de Tardeli que balançou novamente a rede do Colorado para a alegria dos torcedores do Galo. Depois dessa hora, o elenco do Uberaba ficou perdido em campo. Então, o atacante Eder Luis fez o terceiro gol em cima do clube do Triângulo Mineiro (foto).
Colorado diminui - Na marca dos 27 minutos do primeiro tempo, o atleta Michel Cury deu um ‘bicudo’ e a bola tirou tinta da trave do gol do Atlético. Logo em seguida, o atleta Augusto César jogou a bola no travessão. No rebote, Danilo conseguiu diminuir o placar para o Colorado em 3 a 1. Logo em seguida, o Galo perdeu a chance de fazer o quarta gol, ainda na primeira etapa do jogo, porque o goleiro Lailson estava bem posicionado no lance.
Atlético faz 4 a 1 - Aos 8 minutos do segundo tempo, o goleiro Lailson levou cartão amarelo, porque fez uma defesa e sem querer encostou o braço na bola. Na etapa completar, o Galo voltou mais ofensivo, enquanto que o Colorado se trancou para não levar mais gols. No entanto, essa medida não adiantou, levando em consideração que aos 12 minutos, o atleta Tchô ampliou o placar para o Galo em 4 a 1.
Ficha Técnica
Atlético - Juninho, Marcos Rocha, Welton Filipe, Leandro Almeida (Marão), Júnior, Renan, Mário Araújo, Lopes (tcho – Júnio), Yuri, Diego Tardelli e Eder Luiz.
Técnico: Emerson Leão
Uberaba - Lailson, Ivonaldo, Gustavo, Glauco, Michel Gomes, Balduino (Maurício), Michel Cury, Biro Gomes (Fidalgo), Gabriel, Augusto Cesar (Thiago Emílio) e Danilo.
Técnico: Pedrinho Rocha
Trio de Arbitragem:
- Cleisson Veloso Pereira
- Jair Albano Félix
- Marcus Vinicius Gomes.
Público: 6.703
Renda: R$ 61.830,00
Resultados da 4ª rodada do Estadual
Terça, 10/02
Rio Branco 1 x 0 Democrata
Quarta, 11/02
Ituiutaba 4 x 1 Villa Nova
Tupi 1 x 1 América
Uberlândia 1 x 0 Social
Atlético-MG 4 x 1 Uberaba
Quinta, 12/02
19h30m - Cruzeiro x Guarani
|