Num jogo muito disputado, Tupi e América empataram por 1 a 1 ontem à noite, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora, pela quarta rodada, e mantiveram a invencibilidade no Campeonato Mineiro. Cada equipe foi melhor num tempo no qual conseguiu marcar seu gol. O Coelho fez logo aos 6min de jogo, com Bruno Mineiro, e a equipe da casa empatou aos 12min da etapa final, numa cobrança de falta de Hugo.
O América mostrou superioridade desde o início e não demorou para abrir o placar. O atacante Bruno Mineiro, que pela primeira vez era titular, aproveitou cobrança de escanteio na esquerda e falha da defesa do Tupi, incluindo o goleiro Alan Faria, para marcar de cabeça. O gol deu tranquilidade ao Coelho, que poderia ter ampliado.
A partir da metade do primeiro tempo, no entanto, o time de Flávio Lopes recuou muito e chamou o adversário para seu campo defensivo. Mas o Tupi tinha pouca criatividade, errava muitos passes e raramente ameaçava o gol de Flávio. Aos 24min, Ademílson tentou de longe, o goleiro americano rebateu, mas ninguém apareceu para aproveitar. Aos 37min, Hugo também bateu de fora da área, mas à esquerda de Flávio.
A equipe de Juiz de Fora voltou com mais determinação para o segundo tempo e obrigou Flávio a fazer duas defesas difíceis logo de início, primeiro num chute de fora da área de Rodrigão e, na sequência, numa finalização de Leo Salino. O América voltou a perder chance de ampliar aos 8min, quando Bruno Mineiro, livre, de frente com Alan Faria, chutou mal. No minuto seguinte, Hugo acertou o pé da trave de Flávio, num belo chute de longe.
O empate acabou saindo aos 12min, depois de falta cometida por Micão na entrada da área. Na primeira cobrança, Flávio defendeu bem, mas o árbitro mandou repetir. No segundo chute, Hugo acertou o canto direito, sem chances para o goleiro. Foi o primeiro gol sofrido pelo Coelho no Campeonato Mineiro. Dois minutos depois, Hugo fez falta dura em Dudu no meio-campo e foi expulso.
A partida ficou mais acirrada, com muitas faltas e cartões dos dois lados. Os lances de área, no entanto, eram poucos. O América não soube aproveitar a vantagem numérica em campo para sair com a vitória. Nos acréscimos, o zagueiro Wellington Paulo foi expulso, por uma falta fora do lance, que foi vista pelo assistente Helbert Costa Andrade.
Sem reclamar
O técnico Flávio Lopes saiu conformado com o empate: “Poderíamos ter definido o jogo no primeiro tempo, mas tínhamos que ter melhorado o último passe. Não adianta reclamar os dois pontos perdidos fora de casa, justamente pela postura do primeiro tempo”. Domingo, o América enfrenta o Villa Nova, em Nova Lima, e o Tupi será o adversário do Ituiutaba, na Fazendinha.
foto: América(Arquivo)
|