O Atlético (foto) começou bem a caminhada em busca do título da Copa do Brasil, inédito na história do clube. Ontem à noite, goleou a Itabaiana por 5 a 0, no interior de Sergipe, e garantiu vaga na segunda fase da competição que dá ao campeão vaga na Copa Libertadores sem precisar do jogo de volta. Agora, o Galo espera o vencedor do duelo entre Guaratinguetá-SP e Caxias-RS (os paulistas estão em vantagem depois de fazerem 2 a 0, em casa, também ontem).
Diante de um adversário de poucos recursos técnicos, o alvinegro não teve dificuldades para se impor. Melhor para Carlos Júnior, de 20 anos, que assinou contrato por três meses depois de pouco mais de um mês em observação e que estreou marcando dois gols – os outros foram feitos por Júnior, Diego Tardelli e Marcos Rocha.
No Estádio Presidente Médici, o Galo fez as coisas se resolverem em menos de 15 minutos. Logo aos 11min Júnior recebeu bom passe de Diego Tardelli na entrada da área, pelo lado esquerdo, e não teve dúvida: mandou a bomba. A bola entrou no ângulo superior direito do gol da Itabaiana, sem chance para o goleiro Ricardo Gomes.
Três minutos depois foi a vez de Diego Tardelli ser servido, só que por Yuri, e mostrar por que é o artilheiro da equipe na temporada. Ele contou com colaboração da zaga, que parou pedindo impedimento, e, de dentro da área, chutou forte, só que no ângulo superior esquerdo.
Com a vantagem, o jogo ficou fácil para o Galo. Mas não o suficiente para impedi-lo de tomar alguns sustos. Como aos 20min, quando Welton Felipe falhou e Juninho teve de dividir com Berg na entrada da pequena área. Ou aos 26min, em escanteio da direita, não interceptado, que bateu na trave e voltou caprichosamente nas mãos do goleiro alvinegro.
“Acho que nosso time desconcentrou um pouco. Agora é ouvir o que o treinador tem a dizer para voltar bem no segundo tempo, garantindo o resultado”, reconheceu o armador Yuri, no intervalo.
A conversa no vestiário pareceu ter mesmo feito efeito e, logo no primeiro minuto, o Galo quase ampliou. Júnior cobrou falta na esquerda e Welton Felipe chegou um pouco atrasado, até conseguindo desviar, mas para fora. Aos 11min, porém, os donos da casa voltaram a ter boa chance. Nem foi lançado entre a zaga e tocou por cobertura, mas sem direção. Por via das dúvidas, Márcio Araújo pôs para escanteio, ao perceber a chegada de adversário.
Definição
O Galo fez o terceiro aos 14min, quando Júnior cobrou falta rapidamente, fazendo bom lançamento para Marcos Rocha. Livre, o jovem lateral bateu firme ao invadir a área, sem chances para o goleiro.
Mesmo sem fazer muita força, o alvinegro consegui ampliar com Carlos Júnior, que havia entrado pouco antes no lugar de Yuri. Aos 31min, o estreante recebeu na esquerda, aproveitou a liberdade para avançar, invadir a área e acertar chute certeiro de canhota. No minuto seguinte, ele fechou a goleada, dessa vez recebendo passe de Éder Luís, dentro da pequena área e sem marcação, tendo só o trabalho de empurrar para a rede.
Com o adversário entregue, restou ao Atlético esperar o apito final. Com ele, pôde comemorar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil.
|