O Tupi (foto) superou, ontem, o primeiro desafio pela Copa do Brasil. Com um time aplicado e vibrante, venceu o Criciúma por 2 a 0, no Estádio Radialista Mário Helênio. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Carlão, aos 4, e Rodrigão, aos 39min. O apoio da torcida foi tímido. Apenas 2,4 mil pagantes compareceram. As duas equipes voltam a se enfrentar em 4 de março, em Santa Catarina. O Galo Carijó passará para a próxima fase, mesmo perdendo por 1 a 0.
Os jogadores do alvinegro, que esta semana levaram um puxão de orelhas da diretoria e do técnico José Carlos Amaral, entraram em campo com disposição. A equipe buscava a afirmação para espantar a campanha ruim no Estadual e ontem foi ótima no primeiro tempo. Os destaques foram o zagueiro Rodrigão e o goleiro Allan Faria, que mostrou segurança em todas as vezes em que foi exigido.
Sem temer a qualidade do adversário, campeão da Copa do Brasil em 1991, o Tupi abriu o placar logo aos 4min, numa jogada de falta na intermediária. Rodrigão bateu forte na bola, que foi desviada pelo atacante Carlão, enganando o goleiro. Em seguida, o goleiro do Tupi teve de mostrar serviço, devido a uma leve pressão adversária. O ataque do clube catarinense que, no último fim de semana, marcou 4 a 0 no rival, Figueirense porém, não se encontrou.
O Galo soube tirar proveito e o segundo gol pareceu uma repetição do primeiro. Novamente, numa cobrança de falta, dessa vez pela esquerda, Rodrigão disparou mais um canhão. O chute desviou no zagueiro Anderson Kanu e acabou no mesmo canto esquerdo.
Sabendo adminstrar
O Tupi entrou para o segundo tempo disposto a manter o ritmo do primeiro. Procurou dificultar a saída de bola do time catarinense. A primeira oportunidade foi do time da casa, aos 3min, com o atacante Jonathan, que cabeceou rente ao travessão. O Criciúma voltou a pressionar, mas os donos da casa souberam administrar a vantagem.
“Tiramos lições com as derrotas. Hoje, mostramos a nossa cara”, disse o goleiro Alan Faria, após a partida. O próximo compromisso do Tupi será na tarde da quarta-feira de cinzas, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, também em Juiz de Fora.
foto: Arquivo
|