A situação do Guarani (foto) no Campeonato Mineiro é digna de um filme, longe de uma comédia. Protagonistas e coadjuvantes tentam mudar o roteiro, e chegar a um final feliz.
Se fosse no cinema o Guarani estaria vivendo uma trama de terror. Na lanterna, sem nenhum ponto conquistado, o time tem a pior defesa do campeonato ao lado do Villa Nova, com 14 gols sofridos.
No setor ofensivo o estilo que mais se aproxima é o drama. O Guarani tem o segundo pior ataque. Balançou as redes adversárias apenas três vezes.
Depois de cinco rodadas, e um desempenho inesperado, o Guarani aposta as fichas no novo treinador, Wantuil Rodrigues. Ele e os jogadores terão uma missão, livrar o Bugre do rebaixamento. A dúvida que fica é se essa é ou não uma missão impossível.
No filme que leva este nome, dois agentes especiais caem em uma emboscada e lutam pela sobrevivência. Na vida real, o elenco do Guarani precisa mostrar poder de reação. Desconfiados, os torcedores seguem à espera de um milagre. O adversário do Guarani no próximo sábado (21) é o vice-líder Ituiutaba.