Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Alemão é novo técnico da Caldense
20/02/2009 - 09:05 hs
 
Dois dias depois da saída de Nedo Xavier, a diretoria da Caldense anunciou o novo treinador. Apresenta-se na manhã desta sexta-feira e comanda o primeiro treino Sebastião Carlos Brandão Alvarenga, o Alemão (foto), de 42 anos.

Ele é um velho conhecido da torcida verde e branca. Além de ser capitão da Veterana em meados dos anos 90, Alemão comandou o Rio Branco de Andradas por cinco temporadas. Ainda treinou por três vezes o Villa Nova-MG, o Uberlândia e também esteve nas categorias de base do Atlético-MG.

Como jogador, o mineiro de Borda da Mata atuou em mais de 20 clubes, como Rio Branco-MG, Santa Cruz, Matonense e no futebol espanhol. “Meu sonho era um dia trabalhar como treinador na Veterana. Conheço muito bem os atletas do atual elenco da Caldense. Sei que tem potencial para buscar o objetivo, que é o acesso para a elite do futebol mineiro. Trabalho e empenho não irão faltar por minha parte”, comenta o novo técnico.

Para o gerente de futebol, Jânio Joaquim, a diretoria resolveu apostar em um treinador da nova geração. “Temos que apostar nas novas promessas e não em técnicos ultrapassados. Além de ser eficiente dentro de campo tem que ter uma vida regrada fora de campo. O Alemão era nossa primeira opção, mas tivemos vários contatos, como Ruy Scarpino, que está no Linense-SP, Paulo Roberto, ex-Rio Claro, e José Luiz, que comanda o Valeriodoce. Durante toda manhã desta quinta-feira, juntamente com o diretor Aldo Lobo e o supervisor Alex Joaquim, trabalhamos em busca de um bom nome e conseguimos fechar com Alemão, tendo total apoio do presidente Laércio Martins. Estamos contentes com esse acerto, pois é uma pessoa batalhadora e conhece muito bem nosso grupo e não irá ter arestas entre treinador e jogadores. Ele sabe a forma de cobrar desse grupo. Tenho certeza que iremos contar com ele até o dia 26 de abril, quando termina o Mineiro”, explica Jânio Joaquim.

Com isso, a comissão técnica irá contar com dois ex-capitães da Caldense. Alemão foi volante da Veterana em 1994, já o auxiliar Nelson Simões atuou na equipe campeã mineira de 2002.

Viagem
A delegação da Caldense, juntamente com o técnico Alemão, segue nesta sexta-feira, no início da tarde, para Sete Lagoas, a 521 km de Poços, onde enfrenta, no sábado de Carnaval, às 15h, no estádio Joaquim Henrique Nogueira, a Arena do Jacaré, o Democrata, pela 4ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

A Veterana, que vem de um empate em casa com o Itaúna, em 2 a 2, busca aproveitar a má fase do time sete-lagoano, que perdeu a três partidas que disputou na competição e amarga a última colocação. No entanto, o grupo verde e branco afirma que tem que haver cautela ao enfrentar o Democrata em seus domínios.

 
Fonte: Assessoria de imprensa da Caldense
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.