Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Rotina de empates do Carijó no Mineiro
26/02/2009 - 09:15 hs
 
O placar de 1 a 1, entre Tupi (foto) e Villa Nova, ontem em Juiz de Fora, ainda pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, foi ruim para as duas equipes, que permanecem em posição delicada na tabela. O Galo Carijó fica em nono, com 7 pontos. O Leão do Bonfim segue logo atrás, em décimo lugar, somando apenas 3 pontos, em antepenúltimo na classificação. No próximo sábado, o alvinegro da zona da Mata volta a jogar em casa, contra o Democrata. Já o time de Nova Lima enfrentará o Uberaba, no Triângulo.

Os gols foram marcados no segundo tempo. Ademilson, de volta ao Tupi após se recuperar de uma contusão, abriu o placar aos 12 minutos. Maia descontou para o Villa, de pênalti, aos 23 min. O primeiro tempo foi decepcionante para os 2,2 mil pagantes que comparecem ao Estádio Radialista Mário Helênio em plena quarta-feira de Cinzas.

A torcida da casa esperava um time vibrante, como o que venceu o Criciúma por 2 a 0, pela Copa do Brasil, no meio da semana passada. Presenciou, no entanto, uma partida feia, com jogadores em ritmo de ressaca. O alvinegro apresentava pouca velocidade diante da boa marcação do Leão do Bonfim. A equipe de Nova Lima percebeu a dificuldade e passou a se impor em campo, levando perigo ao goleiro do Tupi.

Num dos principais lances da primeira etapa, aos 23 minutos o zagueiro Marcel quase deixou o ataque de Leão em boa condição para concluir, mas o cruzamento foi interceptado pela defesa Carijó. Enquanto o Villa passou a se soltar, o Tupi continuou errando passes. As boas oportunidades terminavam em impedimento, o que deixou a torcida impaciente e irritada. O Leão do Bonfim também fez sua parte para o péssimo espetáculo na primeira etapa. Com Wander e Maia, o ataque demonstrava falta de entrosamento.

Com a entrada de Felipe em lugar de Hugo, que se machucou pouco antes do intervalo, a partida parecia seguir o mesmo roteiro no segundo tempo. Mas, aos 12 minutos, depois de receber cruzamento perfeito de Jonathan, o artilheiro Ademilson cabeceou forte no canto esquerdo de Nicolas, abrindo o marcador.

Reação O jogo ganhou em movimentação, com o Tupi roubando espaços. O Villa, por sua vez, esboçou reação, principalmente, pela esquerda, com jogadas aéreas. Aos 23min, o juiz marcou pênalti de Serginho. Maia não desperdiçou.

O Tupi teve oportunidade de ampliar o placar com Jonatas aos 18 minutos, em cruzamento, bloqueado pela defesa do Villa. Os minutos finais foram um retrato do nível técnico do jogo: muitos chutes para o alto e passes errados, especialmente, do Carijó, que ainda não ganhou em casa
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.