Dois atletas do clube Celeste estão fora do jogo contra o Ituiutaba
27/02/2009 - 07:55 hs
Não será surpresa se o técnico Adílson Batista relacionar o lateral-esquerdo Sorín (foto) para o jogo de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Ituiutaba, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
O argentino, grande ídolo da torcida, vem participando normalmente de todos os treinos na Toca da Raposa II e há um bom tempo foi totalmente liberado pelo departamento médico.
Juan Pablo Sorín esteve perto de reestrear pelo Cruzeiro em janeiro, pelo Torneio de Verão, no Uruguai, mas acabou ficando fora até do banco de reservas nos jogos contra o Atlético e o Nacional de Montevidéu devido a uma inflamação no pé direito. Àquela altura, ele já estava curado da tendinite no joelho direito que tanto atrapalhou sua carreira nos últimos dois anos.
O lateral treinou em tempo integral nesta quinta-feira. Com mais um trabalho nesta sexta-feira à tarde e outro no sábado, pela manhã, Sorín poderá entrar pela primeira vez em uma relação de jogo.
Laterale esquerdo indefinido O técnico Adílson Batista só se manifestará oficialmente sobre o assunto nesta sexta-feira, quando concederá entrevista coletiva.
Fernandinho, atual titular da posição, deve ser poupado do jogo contra o Ituiutaba no domingo. Nesse caso, Adílson terá Gérson Magrão, Sorín e Diego Renan como opções para ocupar a vaga.
Histórico Sorín voltou ao Cruzeiro em setembro do ano passado, após rescindir contrato com o Hamburgo da Alemanha. Sua última partida oficial foi em 10 de maio, contra o Energie Cottbus, pelo Campeonato Alemão. Na Toca, ele fez um trabalho de reabilitação de uma tendinite crônica no joelho direito.
Este ano, o lateral esquerdo cruzeirense iniciou a pré-temporada recuperado da lesão no joelho direito e só diminuiu a carga de treinos devido a períodos de desgaste muscular e à inflamação no pé direito
Desfalques no clube Celeste - O volante Fabrício e o zagueiro Leo Fortunato são desfalques certos do Cruzeiro na partida de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Ituiutaba, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Ambos vão cumprir suspensão no duelo de Belo Horizonte.
Fabrício foi expulso na partida contra o Uberaba, no Triângulo Mineiro, enquanto Leo Fortunato recebeu o terceiro cartão amarelo.Adílson Batista montará uma equipe mista para defender a liderança contra o Boa, terceiro colocado do Estadual. O time começará a ser definido nesta sexta-feira, em treino programado para as 17h, na Toca da Raposa II. Os jogadores que viajaram ao Equador para o jogo contra o Deportivo Quito, pela Copa Libertadores, serão poupados