Depois de ajudar o Atlético a se livrar da ameaça de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o técnico Marcelo Oliveira (foto) encara novo desafio. Ele assumiu, ontem à tarde, o comando do Ipatinga e terá a missão de levar a equipe do Vale do Aço de volta ao caminho das conquistas, depois de um 2008 desastroso, no qual foi rebaixado tanto no Campeonato Mineiro quanto no Nacional.
O primeiro desafio do treinador será exatamente tentar devolver o Tigre à elite do futebol mineiro. A equipe faz campanha apenas regular no Módulo II, com 7 pontos, fruto de duas vitórias, um empate e duas derrotas, ocupando a sexta colocação.
“Estou bastante animado para este novo desafio na minha carreira, pois o Ipatinga é um time que tem estrutura muito boa, dá condições para trabalhar. Depois de um período de ascensão, ocorreram alguns problemas e agora temos de recolocar a equipe na trilha das conquistas. Tenho certeza de que vamos fazer bom trabalho, buscar alguns reforços e fazer o grupo render o que se espera dele”, afirmou Marcelo Oliveira, que assinou contrato até o fim do ano.
Ele deixou o Galo em dezembro e tomou a decisão de seguir a carreira de treinador longe do alvinegro, onde já havia sido treinador das categorias de base, interino e efetivo do time profissional, além de auxiliar técnico. Desde então, algumas sondagens surgiram, mas nada que o motivasse a deixar Belo Horizonte, onde aproveitou para descansar, curtir a família e cuidar da saúde.
Agora, quando surgiu a possibilidade de dirigir o Tigre, ele aceitou ouvir a proposta, mesmo se tratando de um clube que vem trocando de treinador insistentemente – Enderson Moreira, por exemplo, foi demitido depois de dirigir o time nos dois primeiros jogos do Módulo II, obtendo uma derrota e um empate. “Para que tudo saia bem, é preciso planejar bem o ano, definir as prioridades, cada um fazendo sua parte. Tanto o (presidente) Itair Machado quanto o (diretor de futebol) Rodrigo Posso deixaram claro a disposição de termos um grupo vencedor. Vamos trabalhar pare que isso ocorra”, disse.
Estréia no certame - O Ipatinga vem de vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Ipatingão. O próximo desafio será contra o Itaúna, domingo, às 10h30, na casa do adversário, quando Marcelo Oliveira estreará.
|