O Cruzeiro enfrenta o Tupi neste domingo, às 19h10, no Mineirão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O clube busca disparar ainda mais na classificação e garantir o primeiro lugar da fase, para ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa todas as partidas do mata-mata.
O técnico Adílson Batista (foto), desta vez, não deve escalar tantos reservas, como tem feito nas partidas do Estadual. Isso porque durante a semana o clube não jogará pela Copa Libertadores. Além disso, três jogadores que vinham atuando no time misto do Cruzeiro estão suspensos, porque levaram o terceiro cartão amarelo na última partida, contra o Ituiutaba: o lateral Jancarlos, o volante Elicarlos e o meia Gérson Magrão.
“A intenção é fazer um time forte. Vou dar a segunda e a terça-feira de manhã para os jogadores descansarem. Na próxima semana, enfrentamos o América, então vou montar um time forte e competitivo para vencer o Tupi, um adversário que merece respeito”, diz Adílson.
Quando questionado se o lateral Sorin será titular novamente no jogo de domingo, o treinador disse que há possibilidades, mas que, antes, é necessário checar seu condicionamento e sua evolução nos treinamentos desta semana, na Toca da Raposa II. “Pode ser, pode ser. Eu preciso conversar com o Paulão (assistente técnico), o Quintiliano e o Chico (Quintiliano Lemos e Francisco Ferreira, preparadores físicos). A intenção é fazer um time forte”.
Caso o treinador realmente utilize muitos titulares contra o Tupi, neste domingo, o provável time é Fábio; Jonathan, Anderson, Thiago Heleno e Sorin; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner; Kleber e Wellington Paulista.
|