Agora, é o Democrata-GV que veta árbitro em seus jogos
10/03/2009 - 08:35 hs
Após os erros cometidos contra o Democrata-GV, nas partidas contra o Uberlândia, no dia 21 de fevereiro, e Atlético, ontem (domingo), o árbitro Joel Tolentino Damata Júnior (foto) foi considerado “persona non grata” em Governador Valadares e não apita mais os jogos do Democrata. Na interpretação da diretoria do clube, o árbitro influenciou diretamente nos resultados destas partidas e prejudicou a Pantera na manutenção do segundo lugar no campeonato.
A influência de Joel contra a Pantera, neste campeonato, começou no dia 21 de fevereiro, pela sexta rodada. Neste jogo, realizado em Governador Valadares, o árbitro expulsou dois jogadores do Democrata e deixou de expulsar o armador do Uberlândia Wanderson, quando em uma entrada violenta este atleta deixou as marcas das travas de sua chuteira no zagueiro Riso Surubim, mas recebeu apenas o cartão amarelo.
Já ontem (domingo), contra o Atlético, também em Governador Valadares, Joel não marcou um pênalti sobre o atacante democratense Allan e, por consequencia, de expulsar o zagueiro Welton Felipe, sendo que o mesmo durante a semana ameaçou o atleta da Pantera de agressão.
Partidas de Joel Tolentino em Democrata Coincidência ou não, o Democrata apenas não venceu jogando em casa, neste campeonato mineiro, nas duas partidas apitadas por Joel. Primeiro empatou com o Uberlândia, por 2x2, jogando com apenas nove atletas em campo, pois na ocasião o árbitro expulsou o volante Leandro Leite e o atacante Tiago Pereira. Ontem (domingo), na derrota por 3x1 para o Atlético, mais uma vez Joel prejudicou o clube ao não marcar um pênalti claro sobre Allan.
Com a perda de pontos em casa o Democrata perdeu a segunda colocação e a invencibilidade em Governador Valadares. Depois da partida contra o Uberlândia, a diretoria do Democrata concedeu ao árbitro uma oportunidade de retornar a Valadares e realizar um bom trabalho. Contudo, após os erros de ontem, Joel não retornará a trabalhar nos jogos da Pantera.