Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Alexandre Kalil é suspenso por 60 dias
11/03/2009 - 08:40 hs
 
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil (foto), está suspenso por 60 dias. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, na noite desta terça-feira. O julgamento ocorreu na sede da Federação Mineira de Futebol.


O dirigente foi a julgamento por causa das declarações dadas após o clássico vencido pelo Cruzeiro por 2 a 1, no dia 15 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. Revoltado com os erros de arbitragem, ele disse que havia uma "quadrilha" na arbitragem da Federação, chefiada por Lincoln Afonso Bicalho (presidente da comissão de arbitragem). Como se não bastasse, Kalil chamou o árbitro da partida, Alicio Pena Júnior, de "ladrão velho".

O presidente atleticano foi denunciado em dois artigos: 187, incisos I e II (ofender moralmente pessoa subordinada ou vinculada à entidade desportiva, com previsão de suspensão por até 120 dias; e árbitro ou auxiliar em função, podendo ser suspenso por até 180 dias); e 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los, com previsão de suspensão de 60 a até 360 dias, pois foi feito por meio da imprensa).


Por ausência de queixa por parte de Alício Pena Júnior e Lincoln Afonso Bichalho, já que a denúncia foi feita pela Procuradoria, o Tribunal retirou o Artigo 187 do julgamento.



 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.