*Luciana Rodrigues
Como a situação do Uberaba Sport Club se complicou no Campeonato Mineiro, por causa da derrota para o Social pelo placar de 3 a 2, no último domingo (8). O Colorado precisa vencer o Democrata (GV), nesse sábado (13), a partir das 11h, dentro do estádio Uberabão, para aumentar as suas chances de se classificar para a próxima fase do Estadual.
O Cruzeiro que vem fazendo uma excelente campanha no Mineiro enfrentará o América, que ocupa a quinta posição da tabela, com 13 pontos ganhos. O vice-líder Atlético também tem grandes chances de disparar na competição, tendo em vista que jogará contra o lanterna Guarani. O terceiro colocado, o Ituiutaba, receberá o penúltimo colocado o Social.
A partida mais equilibrada será entre Tupi e Rio Branco, na sexta-feira (13), a partir das 19h, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. O clube de Andradas ocupa a sexta posição com 12 pontos e o time Carijo a sétima colocação com 11 pontos.
Apesar de estar com a mesma pontuação do Uberlândia, último classificado no G8. O clube uberabense está na nona colocação da tabela do Mineiro, com 10 pontos ganhos. Se o Colorado vencer a Pantera somará treze pontos, igualmente o adversário. Caso, contrário, a expectativa do Colorado de continuar na competição será ainda mais reduzida.
Para não dar chances para o azar, o técnico Pedro Rocha, intensifica os treinos com a equipe Colorada. Ontem à tarde, o grupo que jogou contra o Social fez trabalho físicos na academia, enquanto que o restante ficou no estádio BP. Hoje, o comandante realizará treinamentos táticos pela manhã e tarde, no BP. “Independente do resultado do jogo contra o Social, já tínhamos consciência de que os confrontos entre Democrata e Tupi, no Uberabão, seriam decisivos para avançarmos no Estadual”, conclui.
|