Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro buscará gol no clássico pelos lados do campo
13/03/2009 - 09:05 hs
 
O Cruzeiro deve apostar suas fichas em jogadas pelas laterais do campo para derrotar o América no clássico de domingo, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro (foto). Isso ficou claro no treino promovido por Adílson Batista nesta quinta-feira.

O treinador utilizou só metade do campo e dividiu o elenco em jogadores de ataque e defesa. Entre os que buscavam o gol, os laterais Sorín (foto), pela esquerda, e Jonathan e Jancarlos, pela direita, foram bastante exigidos nos cruzamentos. Eles eram municiados pelos meias Wagner, Gérson Magrão e Bernardo, sempre em revezamento.

A ordem de Adílson Batista era chegar à área e ao gol o mais rápido possível e com poucos toques. A conclusão ficava por conta dos atacantes Wellington Paulista, Kléber, Soares e Wanderley. Eles formaram diversas duplas ao longo da atividade.

Da mesma forma, Leonardo Silva, Leo Fortunato, Thiago Heleno, Anderson e Gustavo se alternaram na hora de dar o combate.

O volante Ramires acha que jogar pelas beiradas do campo é a solução quando se enfrenta uma defesa muito fechada, como ocorreu no empate por 0 a 0 com o Tupi, no Mineirão. O Cruzeiro espera postura parecida do América no clássico.

”Quando o time está fechado, o ideal é sair pela lateral. Acho que não tem como você passar por um time pelo meio com ele todo fechado. Então o ideal é você abrir os espaços para penetrar”, disse.

O atacante Wellington Paulista, que deve formar a dupla de ataque com Soares, lembra que o América tem a melhor defesa do Campeonato Mineiro, com apenas cinco gols sofridos. A exemplo do que ocorreu contra o Tupi, no domingo passado, o Cruzeiro terá que ser criativo para honrar o retrospecto de melhor ataque da disputa.

”A gente sabe que é complicado passar por uma defesa muito sólida como a do América, mas a gente vai procurar fazer da melhor maneira possível dentro de campo para abrir os espaços para que, não só a gente ali da frente, mas o pessoal de trás possa fazer os gols”, comentou Paulista.

O time que enfrentará o América será montado por Adílson Batista nesta sexta-feira. A principal dúvida está na formação dupla de zaga. Jonathan e Sorín serão mesmo os laterais. O meio-campo deve ser composto por Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner. No ataque, Wellington Paulista jogaria ao lado de Soares. Kléber, que vem treinando sem restrição, será poupado devido à fratura no nariz. Por sua vez, Thiago Ribeiro tende a ser guardado para o duelo com o Universitário, pela Copa Libertadores


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.