O meio campo William César, do Guarani, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 120 dias. O motivo foi uma acusação de doping. Os resultado dos exames apontaram uma substância conhecida com 'HCG'.
Willian César se mostrou abatido com a situação. Nesse momento em que vive o Guarani, lutando contra o rebaixamento, ficar fora é ainda pior, já que o atacante é um dos principais jogadores do Bugre. Este ano, ele já marcou duas vezes no Campeonato Mineiro.
O jogador ficou supreso com a notícia, já que ano passado sabia que a substância havia sido apontada em quatros exames antidoping. Mas segundo ele, a suspeita é que o seu próprio organismo produza essa substância.
O que o jogador não entende é o porque foi julgado sem que nem ele nem o time fossem comunicados. A esperança do atacante é recorrer e ainda conseguir jogar neste domingo (15).
A diretoria do Guarani vai junto com o jogador tentar nova defesa e recursos, já que o William não havia sido informado sobre o julgamento