Artilheiro do Campeonato Mineiro, com 11 gols em nove jogos, Diego Tardelli (foto) terá no próximo domingo, contra o Villa Nova, no Mineirão, mais uma oportunidade de avançar na lista de goleadores. Porém, além de balançar as redes para ajudar o Atlético a vencer e seguir a busca pela liderança, o atacante tem outro objetivo frente ao Leão do Bonfim: forçar o cartão amarelo.
Diego Tardelli está ‘pendurado’ com dois amarelos. Se levar outro contra o Villa Nova, cumpre a suspensão contra o Ituiutaba, na rodada final da fase de classificação, e entra ‘zerado’ nas quartas-de-final.
“Tenho que tomar o amarelo porque, entrar zerado na segunda fase, é muito bom. Até comentei que preferia não tomar, para seguir jogando, mas não tem como. É bem melhor tomar agora do que na segunda fase e ficar fora. Vamos tentar fazer uma faltinha de leve, ficar na frente da bola para tomar o terceiro”, admitiu Tardelli.
O atacante ressaltou que trata-se de uma ‘estratégia’: “É necessidade. Estou precisando para entrar zerado. Não sou um jogador maldoso, de fazer falta. É uma estratégia que a gente precisa e tem que ser usada”.
Por enquanto, Diego Tardelli tem sido o principal jogador do Atlético na temporada. Seus 11 gols no Campeonato Mineiro asseguraram algumas importantes vitórias ao clube, como na rodada passada, quando marcou o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Guarani, em Divinópolis.
Ao todo, ele já fez 15 gols em 2009. Foi o artilheiro do Torneio de Verão, disputado no Uruguai, com três gols. Além disso, marcou um gol pela Copa do Brasil, na goleada por 5 a 0 sobre a Itabaiana.
“Eu vim para o Atlético com o pensamento em fazer deste o meu ano, de me tornar um jogador profissional de verdade, aquele jogador que todo mundo está esperando. Estou no caminho certo, alcançado meus objetivos, sendo o artilheiro da competição. Começar o ano com um título valoriza ainda mais o jogador”, disse Diego Tardelli, contratado a pedido do técnico Emerson Leão: “O ponto forte, sem dúvida nenhuma, é a confiança que eu tenho com o Leão.
foto/crédito: Marcos Michelin/EM/D.A Press
|