Ramires está de saco cheio com cobranças do Cruzeiro
24/03/2009 - 08:22 hs
Jogador mais valorizado do Cruzeiro, Ramires (foto) declarou estar de “saco cheio” com as cobranças feitas pela imprensa sobre suas últimas atuações. Na visão dele, o seu único jogo ruim foi o de domingo, em Andradas, contra o Rio Branco. Por conta disso, perguntas relativas à queda de rendimento e à falta de gols nas últimas cinco partidas incomodaram o volante.
”Poderiam me mostrar os jogos que eu venho jogando mal. Eu acho que o único que joguei mal foi esse que passou. A gente joga um jogo mal e aparece um montão de coisas: que você está mal fisicamente, que está desconcentrado, que está desmotivado. Mas eu não vejo assim. Acho que ninguém vai jogar todo jogo bem. Eu entro em campo para jogar bem. Vou continuar trabalhando para que eu possa jogar bem de novo”, disse.
Ramires não quer seus críticos confundam a falta de gols com atuações apagadas. Ele balançou as redes pela última vez no empate por 1 a 1 com o Deportivo Quito. Em seguida, o volante passou em branco contra o Ituiutaba, o Universitário de Sucre (duas vezes), Tupi e, por fim, o Rio Branco.
”É complicado. Eu não estou ali na frente só para fazer gols. Eu tenho minha função que é marcar, chegar de trás e ajudar os companheiros. E quando aparece, eu procuro finalizar e fazer os gols. (...) Acho que querer que todo jogo eu faça gol, eu vou acabar me tornando o maior artilheiro do futebol brasileiro ou posso virar um atacante. No momento eu sou volante e tenho minhas responsabilidades em campo”, disse Ramires, com bom humor.
Ramires disse que entre uma crítica e outra, sua paciência se esgota com os analistas. “A gente vai agüentando. Tem uma hora também que enche o saco p...! (risos). A gente passa um jogo em branco, sem fazer gol, aí vem a cobrança. Eu procuro fazer sempre o melhor dentro da partida”, defendeu-se.
Apesar do momento de “seca”, Ramires continua sendo o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada, com sete gols em 13 apresentações (média de 0,53). O atacante Wellington Paulista passou a ser o maior goleador com o gol sobre o Rio Branco, no domingo. Agora ele soma oito em 12 atuações (0,66).No ano passado, Ramires foi o terceiro maior goleador do Cruzeiro, com 13 gols, atrás de Marcelo Moreno, com 15, e Guilherme, com 23.