O Cruzeiro (foto) inicia hoje cedo os preparativos para decidir com o Tupi, sábado (4), às 16h, no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. O time celeste, ainda invicto na temporada, pode até perder por um gol de diferença para avançar e manter o objetivo do bicampeonato.
Como não houve problemas de contusão nem de cartão na vitória no primeiro jogo por 1 a 0, sábado, no Mineirão, o técnico Adílson Batista pode contar novamente com todos os jogadores que relacionou. Os pendurados com dois cartões amarelos não foram punidos. Dos contundidos que fazem tratamento na Toca da Raposa – os laterais Fernandinho e Sorín, o armador Wagner e o atacante Thiago Ribeiro –, apenas o último tem alguma chance de entrar nos planos do treinador.
Se terá basicamente o mesmo grupo à disposição, Adílson não adianta se pretende fazer alguma mudança no time. No ataque, com Wellington Paulista em lugar de Soares, o time cresceu no segundo tempo diante do Tupi, embora sem empolgar. Tanto que o gol da vitória foi marcado pelo volante Marquinhos Paraná, que jamais havia balançado a rede com a camisa do clube.
O técnico, de qualquer forma, deve aguardar a possibilidade de recuperação de Thiago Ribeiro, que comporia o setor com Kléber.
Argentino
O supervisor Benecy Queiroz já tem pronto o esquema para a viagem à Argentina, onde o Cruzeiro enfrentará o Estudiantes, quarta-feira da próxima semana, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores. A delegação irá segunda-feira, treinando terça em Buenos Aires e seguindo de ônibus, três horas antes do jogo, para La Plata, a 57 quilômetros de distância.
O presidente celeste, Zezé Perrella, confirmou que o clube está cedendo 30% dos direitos econômicos do volante Ramires ao empresário Guiliano Bertolucci, que já é um dos responsáveis pela carreira do jogador. O outro é o ex-zagueiro Wilson Gottardo. O Cruzeiro receberá 2 milhões de euros (cerca de R$ 6 milhões), que lhe permitirão cumprir seus compromissos financeiros até julho, quando será negociado o restante dos direitos. Uma parte pertence também ao Joinville, que o revelou.
|