Os jogadores do Democrata-GV voltam às atividades nesta terça-feira. A segunda-feira foi de descanso para os jogadores, que encararam uma dura sequência de jogos fora de casa. A maratona da semana passada começou no domingo, 22, em Valadares, contra o América, passou por Belo Horizonte, na quarta-feira, e terminou em Ituiutaba, no último domingo.
A reapresentação será às 15h30. A única dúvida para a partida de volta das quartas-de-final, contra o Ituiutaba, é Zé Maria. O armador, que esteve fora nos dois últimos jogos, por causa de uma lesão na virilha, fará um exame na tarde desta segunda-feira e aguarda posição do departamento médico. O volante Leandro Leite volta à equipe, depois de cumprir suspensão.
A Federação Mineira de Futebol marcou a partida de volta para a quinta-feira, dia 09, às 18h, no Mineirão. O motivo da mudança de local é a capacidade do Mamudão (foto) (estádio do Democrata), que é inferior a 10 mil pessoas.
Na primeira partida, disputada no estádio da Fazendinha, o Ituiutaba conseguiu um laudo permitindo a utilização do seu campo para a disputa, mesmo com capacidade inferior a 10 mil. A diretoria do Democrata pretende conseguir, junto ao Corpo de Bombeiros, o mesmo laudo, autorizando a utilização do seu estádio, que tem capacidade para 5.700 torcedores.
foto/crédito: Carlos Eller/EM/D.A.Press (Mamud Abbas) |