A vantagem do Atlético-MG de jogar por dois resultados iguais para avançar à semifinal do Campeonato Mineiro, e o fato de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0 não ilude o técnico Emerson Leão (foto). Ao contrário. O treinador afirma que a responsabilidade do Galo cresce para a partida da quarta-feira da próxima semana, contra o Uberaba, no Mineirão.
- Quem vence mais, fica mais notado. Por isso, a cada dia que você vence, tem que criar uma batalha pessoal: tenho que vencer a próxima, então, tenho que me esforçar um pouco mais. Aí entra a reserva de qualidade - destacou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube
Segundo Leão, o Galo não pode ter a ilusão de achar que a vaga na semifinal já está conquistada e diminuir o ritmo, sob pena de ser eliminado de maneira precoce do Estadual.
- Isso é a pior coisa que um profissional, em qualquer setor, pode ter dentro de si, a diminuição de ritmo na hora errada. Assim que você ficar satisfeito com a sua produção, vai se tornar não um relapso, mas um descuidado. E esse descuido pode ser fatal - disse o comandante atleticano.
|