O Cruzeiro finalmente espera encarar um Tupi ofensivo no domingo, às 16h, em Juiz de Fora, no jogo que definirá o primeiro classificado às semifinais do Campeonato Mineiro.
Nas duas partidas entre os clubes nessa edição do Estadual, ambas realizadas no Mineirão, o Tupi jogou com formações muita defensivas e impôs uma marcação eficiente.
Na fase de classificação, o Tupi segurou o 0 a 0 e foi o primeiro clube a roubar pontos do Cruzeiro no Mineirão em 2009. Já no sábado passado, no duelo de ida das quartas-de-final, os celestes venceram por 1 a 0, mas novamente tiveram dificuldades para furar o bloqueio juizforano.
O fato de o Tupi ter que vencer por ao menos dois gols de diferença no próximo domingo para ir às semifinais é visto com bons olhos na Toca da Raposa ao invés de gerar receio pela eliminação.
Na visão da maioria, o Tupi dará ao Cruzeiro mais espaços para explorar a velocidade de seus jogadores de meio-campo e ataque.
”A gente saiu até bravo daquele jogo (0 a 0). Estávamos ficando estressados de o pessoal ir ao Mineirão para não jogar bola. Mas agora eles estão numa situação diferente e vão ter que atacar, ir para cima. E é difícil jogar assim contra o nosso time. A gente vai lá para jogar com o regulamento na mão, mas, independentemente disso, vamos querer sair com a vitória”, disse o volante Fabrício.
O zagueiro Leonardo Silva sabe que terá mais trabalho em Juiz de Fora do que nos confrontos com o Tupi em Belo Horizonte. A despeito disso, ele vê boas perspectivas de o Cruzeiro sair da Zona da Mata com uma vitória.
”Eles, de uma certa maneira, estão obrigados a mudar a postura. Eles têm uma desvantagem e têm que buscar o resultado. A gente tem que estar preparado para isso, para essa mudança de postura do Tupi. Com certeza na casa deles eles vão vir para cima, vão procurar de qualquer maneira reverter e fazer um bom jogo. A gente tem que ter bastante cautela, se defender bem, e atacar para tentar ampliar cada vez mais a vantagem”, comentou