Antes de definir se o Uberaba Sport Club vai garantir ou não a vaga para a semifinal do Campeonato Mineiro, da Federação Mineira de Futebol (FMF). A diretoria do Boi Zebu decidiu dispensar quatro atletas: Neto (atacante), Thiago, Michelzinho e Vacaria.
O atacante Neto (foto) nunca teve oportunidade de jogar no Estadual e por isso não pôde conquistar o seu espaço dentro das quatro linhas. O Michelzinho era titular da equipe do Colorado, mas perdeu a posição para o jogador Jackson.
Outro atleta que foi dispensado foi o Thiago Gomes, tendo em vista que existem mais dois goleiros no clube do Triângulo Mineiro: Lailson (titular) e Roni (reserva). O zagueiro Vacaria também deixou as dependências do estádio Boulanger Pucci (BP>.
Quebra de contrato - De acordo com informações recebidas nos bastidores, os contratos dos atletas do Colorado encerrariam no dia 30 de abril. No entanto, para não trazer prejuízos para os cofres do clube uberabense, em virtude das multas rescisórias, os diretores haviam conseguido negociar com os desportistas.
Também é comentado de que a diretoria do Boi Zebu não está interessada em participar da Taça Minas Gerais, dessa temporada, e por isso começará a realizar a operação desmanche ainda nesse mês, se não conseguir se classificar para a semifinal do Estadual. Em contrapartida, existe uma pequena possibilidade do Rio Branco, de Andradas, não querer participar do Campeonato Brasileiro da Série C e nesse caso, o Colorado poderá ser beneficiado com essa decisão.
Clima de otimismo - Mesmo com essas baixas na equipe Colorada, o elenco está em clima de otimismo. Para tentar derrubar o Galo, dentro dos seus domínios, o técnico Pedrinho Rocha, revelou que vai aproveitar essa semana de folga para corrigir os erros que foram apresentados no jogo de ida contra o adversário.
Nessa manhã, o grupo fez treinos físicos na academia. O Michel correu ao redor do campo do BP, enquanto que Glauco e Gabriel continuam se recuperando de contusões musculares. A equipe do Galo jogará por um resultado igual, porém os atletas do Colorado acreditam que é possível buscar dois gols, dentro do Mineirão. O zagueiro Rogério não poderá ajudar o grupo a superar essa expectativa, porque terá que cumprir suspensão automática na competição