Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


17/02/2006 - Sexta-Feira
BICO DA CHANCA II
 
tichamoura@bol.com.br
Carlos Roberto Moura – Ticha.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


MEIO CAMPO


No jogo em que o Uberaba SC venceu o Extrema por 2 a 1, o treinador José Humberto deixou mostras de como não fazer substituições. Depois da mancada recebeu os rasgados “elogios” da torcida: “Burro... buuurrooo...”.


O Nacional começou bem no jogo da quarta-feira, fez 1 a 0, teve duas oportunidades com Edson e outra com Dudu para ampliar o marcador. Não conseguiu e foi surpreendido.


Quem fez a festa por aqui foi o atacante Timóteo. O centro avante do Extrema, além de visitar as redes do Uberaba e Nacional foi destaque nos jogos.


O Carrapicho quer saber o nome correto daquele defensor da Bulgária:

Ivadez; Ivanove ou Ivaonze?


Em jogada ensaiada, o zagueiro Rogério marcou o gol do Nacional, mas acabou sendo expulso e desfalca o alvinegro no clássico Uber-Nal. Vander Daniel deve jogar no seu lugar.


No Nacional gostei da atuação do volante Laerte, o garoto trabalha no setor do meio-campo e tem disciplina tática. Outro bom jogador é o Felipe. Jovem que joga com personalidade.


Na derrota para o Mamoré por 2 a 1, no Uberabão, o USC mostrou mais uma vez toda sua incompetência. O esquema montado por José Humberto deixou a desejar. Para se recuperar vai ter que melhorar bastante.


Hoje pela manhã encontrei um jogador que estava preparando para o clássico de domingo:

--- Firme para o Uber-Nal?

--- Sei não, Ticha. Eu não sou de fugir da briga, mas me diga o que é bom pra tremedeira...


Domingo é dia do mais esperado e badalado clássico do nosso futebol. Depois de cinco anos Nacional e Uberaba voltam a duelar em jogo oficial. Isso é muito bom.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Vá conferir.


O clássico que envolve Uberaba e Nacional não um jogo qualquer. Ele mexe com todos: Jogadores, torcedores, diretores e até mesmo com a imprensa. Enfrentar uma partida como o derby da cidade é preciso ter nervos de aço. Nessa ocasião todos são comedidos e não arriscam palpite apontando esse ou aquele como vencedor.


Carlos Abocater e Lucio Vaz dizem saber como vencer o Uberaba SC. “Sei de todos os detalhes e caminho para superar o colorado” – Confirmou, Abocater.


Para o clássico de domingo, Carlos Abocater está absolutamente calmo, tanto que passou na farmácia e comprou uma dúzia de tranqüilizantes.


Fique por dentro das notícias do esporte: acesse www.nossoesporte.com.br Tudo sobre o esporte de Uberaba e região.


Dudu e Edson vão viver mais um clássico na carreira profissional. Agora, os demais vão sentir na pele a emoção do derby mais famoso do triangulo. Que o bicho vai pegar, isso eu tenho certeza.


A defesa do Uberaba SC tem três opções para marcar o RATINHO: Colocar VENENO na entrada da área; Usar a tradicional RATOEIRA ou partir para a VASSOURADA...


Para os jogadores do USC, a sensação de participar do derby não é coisa simples. É um jogo que mexe com toda cidade. Os atuais jogadores ainda não participaram desse “tira-teima”, mas já estão sentindo o inicio de uma grande emoção.


Da última vez que Nacional e Uberaba se enfrentaram foi em 2001, e o resultado favoreceu ao alvinegro. Depois de cinco anos o colorado quer ir a forra. Vamos torcer pelo bom futebol. Na minha opinião, o favoritismo fica a margem.


Nacional e Uberaba vão brigar até o fim para não levar aquele BICUDINHO...

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.