Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


02/05/2005 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br

Carlos Roberto Moura – Ticha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA


01 – Naça é campeão Júnior.

02 – Um atrapalha o outro.

03 – Infantil: semifinalistas.

04 – USC treina firme.

05 – Seis goleadas no Máster.

06 – Galinho, bom trabalho.

07 – Sem chances no USC.

08 – Amador pode não começar.

09 – Máster: os melhores.

10 – Waldemar e Luiz Miguel.

11 – USC atrás de reforços.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS


--- O erro do Fabrício foi ter entrado com Tampinha e Marmita.

--- Por que?

--- A zaga do Nacional destampou e almoçou o Fabrício.


Ainda não inventaram:

CALIGRAFO – para gol de letra. COLCHÃO – para os que dormem na jogada. CABEÇA – para os grandes chapéus. CADEADO – para goleiro fechar o gol e PÁRA-RAIOS – para gol relâmpago.


“BOLA” da bola:

--- Queriam MATAR-ME, mas o TIRO saiu tão fraquinho que acabei não MORRENDO no fundo da rede.


--- Acorda, Marão, acorda.

--- Puxa, você veio me acordar logo agora.

--- Logo agora por que?

---Logo agora que eu estava sonhando que tinha conquistado o meu primeiro título como treinador do Fabrício.

--- Então pode continuar dormindo.


--- E o Corinthians acabou perdendo mais uma vez.

--- Não importa. Eu continuo afirmando: o timão é como clara de ovo, quanto mais bate mais cresce.


Depois de sete anos sem ganhar, o Nacional “acabou com o jejum”: comeu o fígado do Fabrício.


Solidariedade cura. Agora ficou mais fácil ajudar o Hospital Dr. Hélio Angotti a salvar vidas. Através da conta do Codau você contribui mensalmente. Basta autorizar a confirmar o tempo e a quantia a ser doada. Ligue: 3319-6800. Ou compre um bilhete por R$ 5,00 e concorra a cinco prêmios espetaculares. Faça isso!


BOLA DE MEIA


O Site “Nosso Esporte” esta de cara nova. Acesse: www.nossoesporte.com.br e fique por dentro.


Depois de 180 minutos de futebol, o Nacional, que foi o melhor, superou o Fabrício e quebrou um jejum de sete anos. O Nacional foi mais time e conseguiu com méritos o título do Júnior. Festa no “JK”.


O que mais atrapalhou a evolução do time do Fabrício, foi a dupla de treinadores: Julião e Marão, cada um usava uma orientação diferente. Não deu certo. Confundiram a cabeça dos jogadores.


Não deu zebra: Uberaba, Fabrício, Nacional e Independente são os semifinalistas do Infantil. O Fabrício vai pegar o Nacional, e o Uberaba enfrenta o Independente. Só clássico.


Os treinamentos no Boulanger Pucci continuam em ritmo acelerado. O colorado treina em dois períodos. Valter Zaparolli tem pouco tempo para entrosar a equipe. O tal de Fernando Aquiles deu no pé. Tchau!


A décima rodada do Máster foi marcada por seis goleadas e cinco empates. Tupi, Fabrício, Butantã, Peirópolis, Atlético e América foram os autores dos 43 gols, que massacraram os adversários.


Não posso deixar passar em branco, tenho que enaltecer o trabalho do treinador Paulo Roberto Galinho a frente do Nacional. Esse título conquistado no domingo não foi por acaso, foi em cima de um trabalho sério, de alguém que tem competência. Parabéns, garoto!


Ouvi falar, mas não acredito. Segundo dizem por ai, a diretoria do Uberaba SC não interessada em nenhum jogador da cidade. Se for verdade é lamentável. Everton foi sondado, mas achou mil pratas pouco. O futebol amador paga mais. Onde estamos?


Caso não seja assinado o Convenio/Contrato entre a Smel e a LUF, e os clubes não assumirem a responsabilidade da arbitragem, o Campeonato Amador marcado para começar no próximo domingo pode ser adiado. Até amanhã tudo deve ser resolvido. Acho bom ninguém pisar na bola.


Faltando três rodadas para o termino da primeira fase do Máster, as equipes que estão se classificando são: Chave “A”: Fabrício, Madureira Santa Marta e Bonsucesso. Na Chave “B”: Vila Nova, Beira Rio, Atlético e Flamengo. Doze equipes serão rebaixadas.


No domingo foram premiados no Uberabão: Waldemar, atacante do Nacional, e o goleiro Luiz Miguel, do Fabrício. Waldemar foi o artilheiro da competição. Luiz Miguel, o goleiro menos vazado. É bom frisar que, Waldemar marcou o seu golzinho em cima do Luiz Miguel.


Depois daquela “traulitada” sofrida diante do time “B” do Comercial, Zaparolli e diretoria abriram os olhos. Contratar pelo menos mais quatro jogadores é a meta colorada. Odil é nome certo. Acho que precisa de mais. Achei o time fraco.


Os parabéns da semana vão para o meu querido sobrinho Marco Antonio Duarte, o popular Abobrinha. Um abraço e um monte de felicidades. Outro que comemora com muita festa o seu aniversário é o chefão do Madureira, o grande Nêgo. A dono Eliana vai prepara aquele convescote. Parabéns, garotinho. TRAVA.


“Ciência é o serviço do raciocínio, erguendo a escola do conhecimento”. (Chico Xavier).

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.