Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


29/09/2006 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA II
 
tichamoura@bol.com.br

Carlos Roberto Moura – Tycha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


MEIO CAMPO


Fazia tempo que eu não assistia um jogo tão ruim como aquele entre Uberaba e Unitri realizado na noite de ontem, no Uberabão. Nunca vi tanta inoperância. E para culminar, o árbitro André Luiz Martins resolveu acompanhar o ritmo do jogo. Foi péssimo.


O lado negativo do futebol amador-2006 foi à arbitragem. O pessoal do apito começou com altos e baixos, depois caíram em momentos que não poderiam ter fracassado. Carlos Roberto Sabino foi o que menos errou. Foi destaque na decisão.


E aquele zagueiro não suportava ver violência. Toda vez que ia dar um sarrafo num adversário fechava os olhos...


O lado positivo do amador-2006 foram os duelos entre as grandes equipes, que sustentaram bons jogadores ao longo da competição. A volta de Vila Nova e Ponte Alta a Primeira Divisão, marcou o bom andamento da segundona.


A atuação do goleiro Paulo César foi ótima. Pegou as bolas que deveria ter pegado, e não foi culpado no gol que acabou tomando no final do jogo.


Um torcedor comentava com outro:

--- Se há jogador que só é bom em “jogar sem bola”, pode ser que sem apito o árbitro André Luiz Martins atue melhor.


Na Terceira Divisão, o Americano deve vencer o São José e manter se na liderança. A equipe de Delta enfrenta o Pinheiros em busca de três pontos. Mogiana e Corinthians fazem o jogo da lanterna. É bom lembrar que o São José ainda tem pequena chance de chegar.


Na Segunda Divisão, foram marcados 440 gols. Marcelo foi o goleiro menos vazado e Testinha o artilheiro. Na Primeira, os artilheiros marcaram 449 gols. Marquinho (Bons) foi o goleiro menos vazado e Cabeça, do Água Comprida, foi o artilheiro com 22 gols. Sucesso.


Começa amanhã as quartas de final do Juvenil. A parada envolve Tupi x Uberaba; Corinthians x Merceana; Fabrício x Nacional e Vila Esperança x Ipiranga. Sem favorito.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Vá conferir.


No Mirim, o Vila Nova deve vencer a Ponte Alta, mas os jogos que chamam a atenção são: Nacional x Uberaba e Independente e Fabrício. Vale a pena conferir.


Um atacante confessava ao repórter Mozart Carrapicho:
--- Nunca tive medo de zagueiro violento. Na vida só tenho medo é de cobrador...


Fique por dentro das notícias do esporte: acesse www.nossoesporte.com.br Tudo sobre o esporte de Uberaba e região.


Os laterais do Uberaba SC não funcionaram como manda o figurino. Nei não se dá bem naquele setor; Edmar, devido à má atuação do time, ficou preso. Foi difícil.

O trio de zagueiros fez o que pôde. Marcou e chutou pra frente. Foi na base do bumba meu boi. Alex se destacou pelo gol de cabeça.


Isso acontece:

Atrofia na perna de jogador tem cura. Mas no cérebro não tem jeito...


O meio campo com Julio César, Evandro e Wemerson só desarmou e correu atrás. Ênio entrou e não fez nada; Evandro acabou sendo expulso e Julio César foi o melhorzinho.


No ataque: Leandro Carrijo “cavou” dois pênaltis, marcou um e errou outro e foi só. Valderi foi o melhor do time; teve que usar da individualidade para criar algumas jogadas. Faísca e Alinelson entraram e procuraram jogo.


Ainda bem que o Zebu deu aquele BICUDINHO?

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.