Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


18/12/2006 - Segunda-Feira
BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br

Carlos Roberto Moura – Ticha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – Tupi ganha mais um título.
02 – USC elege nova diretoria.
03 – Internacional é campeão do Mundo.
04 – Cabo Edélcio é só alegria.
05 – Alex Capoli usou a experiência.
06 – Maicon mostrou categoria.
07 – Roni foi destaque.
08 – Adriano marcou golaço.
09 – Beira Rio teve bom toque de bola.
10 – Ivan e seus auxiliares foram bem
11 – USC começa a montar time.

MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS


Em Porto Alegre chegaram três aviões carregados de sushimi, o torcedor gritou:

--- Ba, tchê. Guri vem ver a torcida do Inter chegando do Japão!


Corre boato que o treinador Fabinho, do Beira Rio, só tirou o Bugão do jogo porque deu problema: entrou em campo com o escapamento aberto...


--- O Tupi entrou com BATATA no meio campo.

--- Na primeira dividida, BATATA já estava do jeito que o Toni gosta: fritinha com manteiga e sal.


--- Você tem prestado atenção no futebol do Plínio?

--- Não venho prestando atenção na fila que corre atrás dele. É muito mais engraçado.


Essa foi a maior: torcida do Barcelona foi ver show da orquestra, e passou o tempo todo vendo a banda passar.


--- Pai, verdade que o time do Barcelona ta curtindo uma de tempero?

--- Não sei filho, por quê?

--- Dizem que foi pró vinagre.


Topei torcedor do Internacional dando um berro imenso na rua, hoje cedo: tinha acabado de acreditar na conquista do Mundial...


BOLA DE MEIA


A tríplice coroa conquista pelo Tupi não foi por acaso. Foi um time que planejou tudo. Foi organizado dentro e fora de campo, tiveram força, sincronismo, determinação, tática, união e prazer em jogar futebol. Com todos esses requisitos não poderia dar outra coisa: Sucesso para quem mostrou competência.


O Uberaba SC pensando no futuro elege sua nova diretoria. Eurípides Basílio continua na presidência do Conselho Deliberativo. Luiz Humberto que tinha um mandato tampão será efetivado na presidência da Diretoria Executiva. João Laerte Maciel continua com seu excelente trabalho.


O Internacional acabou surpreendendo o futebol europeu derrotando o temível Barcelona por 1 a 0, no Japão e conquistando o título de campeão do Mundo. Taticamente o Internacional foi perfeito, anulando a principal jogada de ataque do clube catalão. O encaixe no contra ataque e o tiro mortal de Adriano Gabiru foi à consagração total. Tudo foi muito bom.


A alegria do cabo Edélcio após a conquista do título da Taça Uberaba foi contagiante. O moço mais parecia um menino brincando de bola-biloca. A sua comissão técnica com Aldair Martins, Pedrinho e Cabo Euripedes e o capitão Jorge Canarinho pareciam pinto no lixo de tanta felicidade. O trabalho de todos eles foi recompensado com três títulos em 2006. Valeu!


O veterano Alex Capoli usou de toda sua experiência para fechar o setor esquerdo da defesa do time do quartel. Tranqüilo deu a sua contribuição. PC foi outro valente. Foi o jogador mais regular da temporada. Nos jogos da semifinal e final o goleiro Rodrigo mostrou sua firmeza. No jogo da decisão fez defesas importantes. Leslei foi muito bem, Vandão contribuiu, Rodrigo Bahia foi à cabeça no meio campo, Batata foi importante, Niltinho da mesma forma e o jogador Kim deu a sua contribuição.


No Beira Rio, o jogador Maicon foi presença marcante no jogo da decisão. Técnico, muita categoria, dribles fáceis e conclusões certeiras foi um gigante. Marcelo pegou bem, Tulica foi peça de esquema, Requinha e Geremias se agigantaram no jogo final, Juninho foi tímido, mas preciso.


Pra mim, o maior nome do Beira Rio na Taça Uberaba foi sem duvida o meio campista Roni. Jogou muita bola, deu passes importantes e acabou marcando golaço. Gostei dos jogadores Jackson e Mancuso e da categoria do talentoso Bugão. Na frente, Paulinho é muito rápido e mostrou que sabe jogar.


Ainda sobre o Tupi, aquele gol anotado pelo Adriano, em um sem pulo da quina da grande área foi sensacional. O garotinho bate bem na bola. Agora, quem resolveu as coisas para o Tupi foi o artilheiro Plínio. O moço foi um tormento para as defesas. O Luander fez um importante gol, que acabou sendo um presente para o paizão Fernando.


O que mais gostei no Beira Rio foi o toque de bola, com a bola passando de pé em pé e chegando sempre com perigo a meta adversária. Acredito que, se o Beira Rio mantiver esses jogadores e contratar mais uns quatro, o treinador Fabinho, que mostrou inteligência vai chegar ao topo.


O árbitro Ivan Euripedes de Souza estava me devendo uma boa arbitragem, depois da sua atuação no jogo final da Taça Uberaba não me deve mais nada. O garotinho, que bailou no sábado fez um grande trabalho. Dizem que é efeito do amor. Os assistentes Carlos Augusto dos Santos e Francielle Costa Bento não comprometeram.


A diretoria do Uberaba SC continua trabalhando no sentido de montar a equipe para jogar a Segunda Divisão-2007. Contatos e contratações estão sendo feitos. Paulo Luciano acredita que até o dia 28 muita coisa boa deve acontecer para as cores do colorado.


O Barcelona deu a maior FRANGADA: pensou que o Internacional fosse só PATO... TRAVA.


RADIODOC-Radiologia e documentação. Praça Rui Barbosa, 279 – fone: 3332-2583. Radiologistas: Noraldino Alves de Melo e Germano Alves de Melo.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.