Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


29/12/2006 - Sexta-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
NO BICO DA CHANCA II /sexta-feira/29/12/2006
tichamoura@bol.com.br
Carlos Roberto Moura – Tycha.

ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


MEIO CAMPO

O presente que a torcida do Uberaba SC pedia acabou recebendo da diretoria. A contratação do zagueiro Paulista foi concretizada no inicio da semana. Acho que foi bom para os dois lados. “Juntou a fome com a vontade”. Foi uma ótima contratação.


Na quarta-feira vários jogadores estiveram no estádio Boulanger Pucci, onde seguiram para uma academia para realizar exames físicos e médicos. A apresentação oficial ficou acertada para quarta-feira, dia 3 de janeiro. Nesse dia pode ter mais novidades.


No futebol, quem não faz, leva. Fora do futebol é o contrario: quem faz é quem leva...


Dois árbitros trabalharam muito bem no futebol amador da cidade. Genimar Vicente Rebolo e Carlos Roberto Sabino foram felizes nas suas arbitragens. Genimar foi bastante infeliz na partida entre Independente e Água Comprida. Como errou menos, fico com Carlos Roberto Sabino como o melhor árbitro do ano. Mas deu algumas mancadas.


Francielle Costa Bento e Carlos Augusto se destacaram como auxiliares. A Francielle foi impecável, praticamente não errou, mostrou sua eficiência. Carlos Augusto deu algumas mancadas. Outro que merece nossa homenagem é o sério assistente Waldir Sebastião Antonio.


Um cara muito do pão-duro só se importava apenas com a matemática, passou a vida SOMANDO e MULTIPLICANDO e os parentes, muito agradecidos, DIVIDIRAM...


Na minha opinião, o jogador de meio campo Paulo César, o PC, do Tupi, foi o jogador mais regular do futebol amador. Sempre jogou bem. Quando não se destacava fazia a função tática com perfeição. Um jogador simples, mas que funcionou.


Vários treinadores souberam armar suas equipes em determinados jogos, mas muitos se perdiam quando a coisa engrossava. Foi o caso do Antonio Carlos, do Bonsucesso, do Fabinho, do Beira Rio e do Carlinho Toto, do Santa Rosa. Por isso, acho que, o cabo Edélcio foi o melhor, pois soube na decisão, valer aquilo que tinha nas mãos.


Gozação é daquela amiga minha medida a bacana e que disse que ainda não se casou porque homem não da IBOPE...


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Vá conferir.


A sensação da temporada foi à realização do campeonato Pré-Mirim promovido e organizado pela Liga Uberabense de Futebol. Foi um verdadeiro show de bola da garotada, muita alegria entre os pais, parentes e admiradores do futebol. Nota 10 para a LUF.


Essa aconteceu com o Carrapicho:
--- Alô, ai tira radiografia de dentes?
--- Tiramos.
--- Dos caninos também?
--- Não. Só dos suínos, bovinos e eqüinos.


O craque de bola do amador foi o lateral esquerdo Fabiano, do Santa Rosa. Outros que se destacaram e foram bem votados: Walmir, do Juventude, Regis, do Santa Rosa, Vinicius, do Independente; Adriano, do Bonsucesso e Tupi e o super artilheiro Plínio, do Tupi. Nosso futebol amador é rico em jogadores, poderiam citar dezenas de nomes.


Grande verdade:
Mulher feia e fruta azeda, só com pinga...


Os goleiros fizeram à festa e lindas e cinematográficas defesas: Alaor, do Independente, teve momentos de céu e de inferno; Regis pegou muita bola; Walmir foi sempre um gigante, Marquinho mostrou segurança e Rodrigo, do Tupi, apareceu na hora certa e pegou as bolas que deveria pegar. Foi à surpresa nos jogos que levaram o Tupi ao título da Taça Uberaba.


Sabem o que significa cartão em futebol?
O amarelo é o cartão do descrédito e o vermelho é o bilhete azul...


Além do bom zagueiro Paulista, o Uberaba acertou na quarta-feira com o volante Denis que jogava pelo Ideal. Pra fechar a semana, acho que o USC já pode até escalar um time: Paulo César; Tadeu, Alex, Paulista e Fabiano; Denis, Paulo César, Walace e Barrinha; Buiú e Cinézio. No banco ficam Derlan, Ditinho, Nei e cia. Obs.: não estou escalando time, isso é só para orientar o torcedor. To fora de brigas, entrigas e falta de entrevistas.


Feliz Ano Novo a todos. Que sejam felizes. Que tenham um 2007 super produtivo.


Em 2007 vamos pegar tudo de ruim e dar-lhe aquele BICUDINHO?



 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.