Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


26/02/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br
Carlos Roberto Moura – Ticha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC sentiu o jogo.
02 – Foi um nó tático.
03 – Empate ficou de bom tamanho.
04 – Julio César lutou muito.
05 – Uberlândia goleou.
06 – Marquinho fez golaço.
07 – Jockey venceu apertado.
08 – É preciso Reforçar.
09 – Valério assume a ponta.
10 – Ituiutaba levou tinta.
11- Ataque precisa melhorar.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS

--- Como foi o duelo entre o goleiro Branco com o atacante Cinézio?
--- Tranqüilo. BRANCO acabou não vendo a coisa PRETA...


--- Alguma coisa anda perturbando o lateral Tadeu. O que será, hein?
--- Desconfio que seja a bola!


Mas que calor... No campo, o jogador Viola estava suando muito antes mesmo de a partida começar e mandou essa:
--- É o calor dos aplausos que recebi...


Técnico do Extrema, no intervalo, deu essas instruções aos seus jogadores:
--- Os zagueiros deverão ajudar os atacantes. Mas prestem atenção: ajudar os nossos atacantes e não os atacantes adversários!


Léo CAXETA foi o melhor jogador da partida. Isso quer dizer que foi o time do Formiga que acabou dando as CARTAS no jogo...


Torcedor fica sabendo que TORNADO parou o ataque do USC, passa a mão pela cabeça:
--- Até o vento esteve contra nosso time!


BOLA DE MEIA

Quando o Formiga passou a jogar mais, principalmente depois do empate, o time colorado deu uma caída de produção, aquele tipo de acomodação que não pode acontecer. A recuperação acabou sendo impossível, tomou o empate e por sorte não saiu do Uberabão amargando uma derrota. É preciso ter atenção.


Na verdade, o Uberaba SC acabou sentindo um “nó tático” dado pelo Ronaldo Felix. A mexida justamente depois de levado o gol. O treinador tirou Everton e colocou Vinicius para ajudar a marcar a saída de bola, prensar o alvirrubro no seu próprio campo, colar o beque Marquinho nas arrancadas do Fabrício e colocar Léo Caxeta para proteger a zaga. Foi ai que o time de Luiz Eduardo perdeu o rebolado.


Foi comemorado ontem, o aniversário do meu amigo Gilberto Meireles. O odontologo festejou a data com amigos, pai Beta, o irmão Netinho, irmãs, a linda filhinha e esposa. Garotinho, saúde e bola pra frente.


Naquele jogo de domingo, o empate acabou caindo do céu para o USC. O time teve apenas um bom começo; não teve a colaboração do lateral Tadeu, o meu campo acabou se perdendo com Denis, Barrinha e até mesmo o Marquinho Alagoano. O ataque teve em Fabrício uma válvula de escape. Cinézio ficou devendo tanto pelo chão como nas jogadas áreas. Ficou complicado.


Gostei do jogo do volante Julio César, principalmente quando o time começou a perder o meio. Foi o momento que mostrou colocação e presteza nos desarmes, cobriu e protegeu a zaga.


Na estréia do atacante Viola, e com um publico de oito mil pessoas, o Uberlândia goleou o fraco Extrema por 4 a 0, no Parque do Sabiá. Alma lavada e reabilitação alcançada.


O primeiro gol anunciado no placar eletrônico do Uberabão foi de Obina, mas merecia ser do Marquinho Alagoano. O moço não é açougueiro, mas cortou pra e pra cá. Foi um golaço.


Em partida equilibrada, que acabou sendo decidida nos últimos segundos, o Jockey Clube/Uberaba venceu Santos por 53 a 51. Agora, o time de Marão soma 12 pontos e iguala ao vice-líder Catanduva.


Eu até acredito que o Uberaba passe para o hexagonal final, mas para chegar ao topo é preciso de mais uns cinco jogadores de qualidade. O técnico sentiu a falta de alguém no banco para mudar a história da partida. Paulo Luciano e diretores devem ter notado certas deficiências.


Aproveitando a fragilidade de um e de outro o Valério acabou assumindo a ponta da tabela. Foi uma vitória dentro e outra fora de casa. O time de Itabira sapecou a URT dentro do Zama Maciel por 2 a 0.


O trabalho da equipe de esportes da Radio Sete Colinas no domingo foi digna de elogios. A cidade comentou a respeito. Wilson Costa mostrou qualidade e precisão no comando da jornada. O chefão Maurilo Moura Miranda ficou feliz com o ibope de 89%. “Pra começar ta bom”. –disse.


O Ituiutaba acabou levando “tinta” do Cruzeiro no Mineirão. O placar de 4 a 1 deu pra assustar. Ainda tem tempo para recuperar, mas o time de Rojas precisa melhorar muito. De “Boa pode passar pra ruim”.


Começa hoje a semana do Valério, time que toda vida encrencou e atrapalhou a trajetória do USC. Luiz Eduardo sabe das dificuldades, mas vai trabalhar no sentindo de melhorar a chegada do meio campo ao ataque e treinar forte com os homens de frente. Acredito que vai dar certo. TRAVA.


RADIODOC – Radiologia e Documentação. Praça Rui Barbosa, 279 – fone: 3332-2583.
Radiologistas: Noraldino Alves de Melo e Germano Alves de Melo.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.