Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


12/03/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br
Carlos Roberto Moura – Ticha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC passou apertado.
02 – Moça do apito falha.
03 – Faltou coragem ao USC?
04 – USC venceu o clássico.
05 – Não gostei do meio-campo.
06 – Barrinha limpou a barra.
07 – Formiga mantém liderança.
08 – Viola marcou dois gols.
09 – Galo sapecou mais um.
10 – Campeonatos da LUF.
11 – Agora é o Atlético-TC.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS

--- A árbitra Ana Maria Cecílio, que apitou Extrema x Uberaba, agradou a gregos, troianos e a torcida, só não agradou as duas equipes...


Desabafo de um torcedor do Zebu, na saída do estádio Sebastião Camanducci:
--- É isso ai. Time com aquele esquema, em Extrema, não engrena...


Revolta do torcedor Ademar Avelar, do USC, irado no jogo entre Extrema e Uberaba:
--- Apito na boca desta arbitra é como vela na mão de cego. Não adianta nada!


O lateral Paulo Roberto foi substituído e questionou o treinador:
--- Professor, por que o senhor me tirou? Eu não fiz nada!
--- Foi por isso mesmo!


Depois de pressionar o USC e conseguir um empate em dois tentos, o treinador do Extrema saiu com essa:
--- Eu não disse, esse Zebu de Uberaba é todo filé...


Quando a árbitra Ana Maria Cecílio entrou em campo, o companheiro David Augusto saiu com essa:
--- Não julgue o livro pela capa, nem uma árbitra pelo sorriso...


BOLA DE MEIA

O Uberaba não conseguiu reeditar o bom desempenho do jogo contra o Valério e acabou passando apertado em Extrema. Pelo que o Colorado jogou e como jogou, acho que o empate acabou caindo do céu. Ficou de bom tamanho. Extrema, empolgado e cheio de razão foi pra cima. E como dança conforme a musica, o placar bolero: 2 pra cá dois pra lá, foi a cara da partida.


Até que as auxiliares Cynthia Mara da Silva e Janete Arcanjo trabalharam bem na partida, mas a arbitragem de Ana Maria Cecílio foi um pouco desastrosa. O maior prejudicado na história acabou sendo o Uberaba SC, que teve um pênalti a seu favor não marcado e faltas que não existiram favoreceu ao Extrema para empatar. Infelizmente, a Ana Maria teve influencia no resultado do jogo. Essas coroas...


Não quero contestar de maneira alguma o trabalho do treinador Luiz Eduardo, mas eu acredito que faltou a opção coragem para encarar o Extrema. Depois de sentir a fragilidade do adversário o USC não foi à frente, não foi audacioso e nem corajoso. Jogou apenas para empatar. Certo ou errado?


Nos Juniores, o Uberaba SC acabou sapecando o Nacional no Boulanger Pucci por 3 a 1. O duelo foi sensacional, foi um desfile de garotos bons de bola. Salatiel, Bernardo, Buiú e Joilson (merece uma chance no time titular), atuaram pelo lado do USC. Laerte, Ganso, Pica-Pau e Felipe aturam pelo Nacional. Quem não viu perdeu. Luiz Fernando marcou gol de oportunismo, mas tirou a camisa e foi expulso. Joãozinho Maciel precisa ensinar muita coisa para o garoto. Tirar a camisa é só na novela “Pé na Jaca”.


No primeiro tempo, não gostei do meio campo do Uberaba formado por Julio César, Matheus, Baldoíno e Barrinha. A meiúca só teve uma melhora depois das alterações. Talvez o esquema adotado tenha afetado a produção de alguns jogadores. No miolo de zaga, Derlan e Alex jogaram bem. Alex foi mais ativo.


O meio campista Barrinha não vinha jogando bem, não parava em pé, mas teve sua barra limpada depois da entrada de Argemiro, foi onde o time começou a trabalhar a bola, deixou de marcar e foi atacar. Foi ai que Barrinha se redimiu, fez boas jogadas e dois golaços. Aquele esquema estava lhe fazendo mal.


Mais uma vitória do Formiga e liderança garantida. Foi só 3 a 0 pra cima do Atlético de Três Corações. O Formiga entrou na competição para voltar a Primeira Divisão, e mesmo com um time organizado, continua contratando reforços. Depois de Alexandre Alvim, mais quatro jogadores acertaram com o Formigão-2007.


Sob os acordes do atacante Viola, o Uberlândia goleou o Valério por 4 a 0. Essa goleada foi um verdadeiro “Festival da viola”. Mais uma vez, o árbitro resolveu expulsar o melhor instrumento da partida. Em Patos de Minas, a URT ganhou do Social, subiu na tabela e enrolou o meio da tabela.


Na Primeira Divisão, o Galo começou a mostrar suas “esporas”, a Raposa tomou a sua primeira “fubecada”, o Ituiutaba deu uma reagida e o nosso América desceu mais um pouquinho mais. Parece que o Coelho se instalou definitivamente na lanterna. Se for por falta de vitamina, cenoura nele.


Campeonatos da LUF: no Máster”B”, o USC bateu no Capelinha por 4 a 0; no Máster “A”, Madureira e Beira Rio judiaram de Independente e Butantã; no Amador da Serie “C”, Mogiana e São José venceram, AREC e Leblon ficaram no empate. No Infantil, o Fabrício deu uma chapuletada de 17 a 0 na Merceana, o Tupi fez 9 a 0 no Santa Marta e o IAC venceu o USC por 2 a 1; o Atlético ganhou de 8 a 4 da Água Compridense. A rodada teve uma média de 7 gols por partida. Foi uma tempestade de gols.


Mesmo não tendo atuado de forma convincente em Extrema, acho que o torcedor não deve se preocupar ou mesmo apavorar com a situação. O USC vai bem no certame, vai jogar em casa com o lanterna Atlético-TC, vai se reforçar para o restante da competição e ta tranqüilo. Luiz Eduardo e Luiz César já começaram a montar a equipe para domingo, no Uberabão, com novo horário para futebol: 10h30. Ta bom? TRAVA.


RADIODOC – Radiologia e Documentação. Praça Rui Barbosa, 279 – fone: 3332-2583. Radiologistas: Noraldino Alves de Melo e Germano Alves de Melo.
 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.