Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: TICHA
Carlos Roberto Moura


16/04/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br
carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.


ESTEIO MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA. Tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços é fácil comprar. Construa com ESTEIO. Rua José Maria Reis, 310, fone: 3338-8444. Elétrico, Hidráulico, Sanitário, Cal, Tintas, Cimento, Ferro, Pisos e Revestimentos. Fale com Oscar, Diego ou Nadir e construa com tranqüilidade.


TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC vence o derby.
02 – Viola perde as cordas.
03 – Paulo César salvou a pátria.
04 – Ataque foi surpresa.
05 – Comportamento da zaga.
06 – Brilho pelas laterais.
07 – Meio: muita garra.
08 – IAC goleia no Infantil.
09 – Máster: a briga continua.
10 – Juniores: jogos difíceis.
11 – Extrema ganha em casa.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom. ZEMA tem o melhor negócio. Zema tem várias opções de compras.


CANELADAS

Essa foi a maior: torcida do Uberlândia veio ao Uberabão ver o show do Viola, e passou o tempo todo vendo a banda passar...


--- Era uma bola novinha, viu o que o Fabiano fez?
--- O que foi?
--- Estraçalhou com ela!


Gozado, no conjunto, o Uberlândia tinha baixo e contrabaixo, mas que acabou com o jogo foram os baixinhos do Uberaba...


Chega o torcedor Foguinho, do USC, com aquele sorriso maroto fala para o Jurani:
--- Pai Jura, esse meu time parece cachaça: É fogo na cabeça...


Perguntaram ao atacante Viola:
--- Qual foi à última vez que você atuou bem?
--- Você pensa que a minha memória é de ferro?


Quando o árbitro Ildon Seixas deixou de marcar pênalti claro em cima do Fabiano, a torcida gritou:
--- Lalau, lalau, ladrão...
E o árbitro, atônito, perguntou ao bandeirinha:
--- Esta sutil indireta será para mim?


BOLA DE MEIA

O nome diz tudo: é o maior clássico do futebol do estado de Minas. Dentro de campo tudo foi confirmado. Uberaba SC e Uberlândia mostraram aos torcedores toda motivação, todo brilho, toda garra, rivalidade, maestria e elegância que um grande derby pode oferecer. Foi como uma peça teatral: espetáculo dentro de campo, vibração, amizade e paz entre os torcedores fora de campo. Foi maravilhoso.


Agora, o atacante Viola pode não conhecer nada de ZEBU, mas em matéria de “coice”, ele mostrou ser um grande conhecedor ao agredir com cabeçada e um chute na canela do frágil e humilde repórter Joãozinho.


No jogo, nada foi tão maravilhoso e espetacular como a linda defesa do goleiro Paulo César ao pegar um pênalti cobrado pelo atacante Viola. Digo tudo isso pelo momento do jogo. Eram 48 minutos e seria o empate do Periquito. Foi um salto felino do PC para agarrar a bola. A torcida vibrou como nunca.


Sinceramente eu não gostei da formação inicial do Uberaba. Acho que deveria jogar Fabrício e Valderí na frente e Barrinha no meio campo. A opção do treinador foi outra, e não vou questioná-lo, mas achei estranho. Na frente, Valderí, sozinho, acabou se desgastando. O mesmo aconteceu com Barrinha, que em vários momentos acabou fazendo duas funções. Não agüentou ir até o final. Em linda jogada, trabalharam no primeiro gol. Fabrício e Michel entraram em seus lugares e mostraram que podem ser utilizados. Michel tem boa técnica, e o Fabrício, alem da velocidade sabe procurar os espaços.


A zaga composta por três jogadores até que se comportou bem. Derlan esteve tranqüilo; Alex foi destaque: esteve bem por baixo e pelo alto. Marcou com facilidade o atacante Viola, mas precipitou-se em cometer falta no atacante Gil dentro da área. Matheus começou mal na cobertura a Fabiano, mas depois acabou se firmando. Não foi um grande nome, mas foi útil.


Do lado direito, vimos à técnica e a capacidade de finalização do lateral Filhão. Marcou bem, foi à frente com sabedoria e pegou bem na bola para fazer o segundo gol do USC. Pelo lado esquerdo, Fabiano voltou jogar bem, usou a velocidade, driblou, fez a jogada do segundo gol, sofreu pênalti que o árbitro não marcou e acabou infernizando a defensiva do Uberlândia. Foi o grande nome do jogo.


O setor de inteligência do Uberaba jogou com muita garra, determinação e disposição. Denis, Julio César e Marquinho Alagoano, depois Balduíno deram tudo no grande jogo. Julio César teve mais presença, mostrou qualidade no desarme e competência na cobertura pelo lado direito.


Pelo Infantil, o Independente “sapecou” a Merceana desferindo-lhe uma goleada de 7 a 0. O Uberaba SC ficou no empate com o Ipiranga; Delta fez 4 a 2 na Vila Esperança; o Nacional goleou Santa Marta por 5 a 2; o Tupi passou pelo Corinthians e o Butantã arrancou um empate em Água Comprida. Rodada de 27 gols.


No Máster da Primeira Divisão, o time da Santa Marta surpreendeu o Peirópolis; o Nacional goleou e Bonsucesso, Atlético, Madureira e Fabrício venceram. Na Segunda Divisão, Corinthians, Tupi e Uberaba saíram na frente. São José e Leblon ficaram no empate sem gols. Sábado tem os jogos da volta.


Os jogos que abriram à segunda fase dos Juniores foram bastante difíceis. A Merceana ficou no empate sem gols com a Água Compridense; o Uberaba SC venceu o Bom Retiro por 1 a 0, gol de Marabá. O Nacional ganhou do Atlético por 2 a 1, e o Independente, com gol de Flaviano derrotou o Fabrício no “GL” por 1 a 0. A rodada foi equilibrada. No próximo domingo os times voltam a se enfrentar.


Quem foi que falou que o time de Extrema estava morto? A vitória do Extrema pra cima do Formiga pode tirar o sossego de muita gente. Os times que estavam na rabeira, mas tranqüilos, parecem ter se assustados com a pequena reação do lanterninha da competição. Essa vitória do Extrema pode até acender uma fogueirinha no certame, desde que não seja apenas “fogo de palha”. TRAVA.


RADIODOC – Radiologia e Documentação. Praça Rui Barbosa, 279 – fone: 3332-2583. Radiologistas: Noraldino Alves de Melo e Germano Alves de Melo.













 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.